• Sauditas o esperam em Riad para fechar acordo
  • Astro português estava treinando no CT do Real Madrid
  • Operação gira em torno de 200 milhões de euros por ano

O astro português Cristiano Ronaldo deixou a má impressão da Copa do Mundo do Catar para trás e já está cuidando de sua carreira. Quem garante é o jornal espanhol “Marca”. Conforme publicou em sua edição desta terça-feira, o atacante, após passar por um período de treinamentos no CT do Real Madrid, está em Dubai de onde aguarda para seguir rumo a Riad, na Arábia Saudita. Por lá, o camisa 7 da seleção de Portugal deve assinar o seu compromisso com o Al-Nassr.

Na cidade saudita, os dirigentes aguardam a chegada do atacante para fechar o negócio. Segundo a publicação, as conversas em torno da transferência para o mundo árabe começaram depois da rescisão de contrato com o Manchester United, da Inglaterra. Durante a disputa do Mundial, então, o jogador seguiu com as tratativas, que devem ser seladas até o final do ano.

Portanto, a pressa para ratificar o acordo tem algumas razões específicas. A primeira delas é aproveitar a grande oportunidade de contar com um astro mundial do futebol em sua liga. A segunda, voltar a vencer o campeonato. E o momento não poderia ser o melhor. Afinal, o Al Nassr retomou a liderança do campeonato saudita e luta para voltar a ser campeão. Neste caso, o camisa 7 chegaria para possivelmente conquistar mais um título na carreira. O que, segundo a publicação, seria mais um atrativo ao astro.

Por fim, é importante dizer que Cristiano Ronaldo deve assinar um acordo de dois anos com o Al Nassr. Os valores giram em torno de 200 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 1,09 bilhão, entre salários e acordos de publicidade com a sua imagem atrelada à do clube saudita.

CR7 como símbolo desportivo no país

O jornal “Marca” destaca que Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita é considerado como uma contratação estatal. Afinal, os dirigentes sauditas entendem que levar um atleta desse nível para performar no país, os colocariam no mapa do futebol mundial. Vale lembrar, então, que a Arábia Saudita aparece como possível sede da Copa do Mundo de 2030.

O plano dos sauditas é uma parceria com a Itália para sediar o Mundial. Cristiano Ronaldo, desta forma, seria fundamental para abrir os olhos do mundo para o país. Conforme lembra a publicação, os árabes estão trabalhando para mostrar que podem sediar grandes eventos esportivos.

Cristiano Ronaldo saiu da Copa do Mundo do Catar em baixa. Depois de rescindir o contrato com o Manchester United e marcar apenas um gol no Mundial, ele acabou amargando o banco de reservas da seleção. Então, para complicar a situação, o seu substituto, Gonçalo Ramos foi um dos destaques de Portugal na Copa. Cristiano Ronaldo ainda jogou nas quartas de final, mas nada pôde fazer: o Marrocos acabou passando para às semifinais.