• Tigre dá show em São Januário e ganha por 4 a 0 neste sábado
  • Diretoria vascaína demite o técnico Ramón Díaz após a partida
  • Torcida protesta contra o time e aplaude a equipe catarinense

O Criciúma foi a São Januário e voltará para Santa Catarina com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, pela quarta rodada do Brasileirão. Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie e Higor Meritão fizeram os gols que garantiram o triunfo histórico do Tigre. O clube carioca, por sua vez, anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz menos de 15 minutos após o apito final da partida deste sábado.

Com o resultado, então, o Criciúma chegou aos 5 pontos e assumiu provisoriamente o 7º lugar da tabela. O Vasco, por outro lado, acumulou a terceira derrota seguida e caiu para a 16ª posição, com 3 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Os times, portanto, voltam a campo no meio da semana, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre visita o Bahia na terça-feira (30), às 19h (de Brasília), enquanto o Cruz-Maltino joga fora de casa contra o Fortaleza, na quarta (dia 1 de maio), às 19h.

Como foi o primeiro tempo

No primeiro tempo, o jogo começou morno, com só uma cabeçada de Vegetti. No entanto, esquentou a partir da segunda metade. Aos 29 minutos, Paulinho fez duas tabelas em sequência com Rayan e David, mas pegou muito mal na bola na hora de finalizar. Em seguida, aos 31, o Criciúma inaugurou o marcador.

O atacante francês Bolasie ganhou disputa pelo alto após o chutão de Wilker, e Fellipe Mateus matou no peito e pegou de trivela de fora da área para marcar um golaço para: 1 a 0. Depois, Payet perdeu chance clara ao finalizar da entrada da pequena área e mandou no trave. Porém, a principal oportunidade perdido pelo Vasco foi com Vegetti, que sofreu pênalti aos 39.

Na cobrança, o centroavante chutou na meia altura, e o goleiro Gustavo espalmou no cantinho esquerdo, mantendo o Criciúma na frente. Já nos acréscimos, o Carvoeiro chegou de novo em tentativas de Arthur Caíke e Bolasie, mas pararam em Léo Jardim. Rodrigo, por sua vez, acertou a trave em cabeçada que acabou saindo na sequência.

Como foi o segundo tempo

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, o Criciúma ampliou. Bolasie cruzou rasteiro, Higor Meritão deixou passar, e Fellipe Mateus finalizou de primeira na bochecha da rede para marcar o segundo dele na partida: 2 a 0. Oito minutos depois saiu o terceiro do Tigre.

Barreto fez o lançamento, Bolasie invadiu a área pela direita, cortou Hugo Moura e bateu de canhota, no alto, para fazer o dele: 3 a 0. Para piorar a situação do Vasco, o time catarinense fez mais um e transformou a vitória em goleada.

Aos 23 minutos, Higor Meritão aproveitou ajeitada de Walisson Maia após cobrança de escanteio e marcou 4 a 0. De forma irônica, a torcida vascaína aplaudiu o gol e cantou ‘olé’ a cada passe certo do visitante. Vitória histórica para o Criciúma no Brasileirão.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco visita o Athletico, enquanto o Criciúma joga fora de casa diante do Grêmio. As duas partidas serão disputadas no domingo (dia 5 de maio), às 16h, de Brasília.