• Matheus Albino pegou a cobrança de Caio Alexandre na Fonte Nova
  • Equipe de Ceni foi melhor na partida, mas pecou nas finalizações
  • CRB enfrenta o Fortaleza, que goleou o Sport na outra semifinal

O Bahia lotou a Arena Fonte Nova na tarde deste domingo para encarar o CRB, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. Contudo, assim como na decisão do Campeonato Baiano, o torcedor tricolor saiu frustrado. Em um jogo com muitas chances para o time treinado por Rogério Ceni, a equipe acabou perdendo por 8 a 7, nos pênaltis, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal. Portanto, CRB na decisão com o brilho do goleiro Matheus Albino, que pegou a oitava cobrança do Bahia, feita por Caio Alexandre.

Anselmo Ramon, Gegê, Hereda, Rômulo, Mike, João Pedro, Matheus Ribeiro e Lucas Kallyel fizeram os gols em suas cobranças. Vale salientar um fato curioso: Marcos Felipe, goleiro do Tricolor Baiano não acertou nenhum lado das batidas dos jogadores do Galo. Ou seja, o arqueiro acabou deslocado em todas elas. Agora, o CRB encara o Fortaleza na decisão da competição. O Laion goleou o Sport na outra semifinal por 4 a 1.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o CRB melhor da partida. Nos primeiros minutos, a equipe alagoana chegou a pressionar e deixar a defesa do time da casa desconfortável. Hereda foi quem chegou mais perto de marcar pela equipe visitante. Contudo, os minutos foram passando e o Bahia melhorando. Com toques rápidos e qualidade no meio, o time treinado por Rogério Ceni foi para decidir a semifinal.

Entretanto, as chances começaram a aparecer e os jogadores do Bahia não conseguiram concluir com perfeição. A melhor chance veio dos pés de Jean Lucas, que chutou uma bola no travessão. Depois de tanto tentar e não conseguir, o CRB voltou a equilibrar o jogo e a tirar o time da casa de sua zona de conforto, que é a posse de bola. Assim, o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Bahia em cima do CRB. Logo aos quatro minutos, Jean Lucas mandou uma outra bola no travessão. Após cobrança de escanteio curta, Caio Alexandre deixou com Jean Lucas perto da intermediária. O camisa 6 soltou o pé e mandou no travessão de Matheus Albino. Quase o gol do Bahia. O CRB tentava chegar, mas com um pouco mais de cautela. Talvez por isso não tenham assustado tanto o goleiro Marcos Felipe.

Aos 15 minutos foi a vez de Cauly perder uma ótima chance para o Bahia. Everton Ribeiro deixou Cauly para sair cara a cara com Matheus Albino. O camisa 8 tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora do gol. Depois desse lance, assim como aconteceu no primeiro tempo, o jogo ficou mais truncado, com os times equilibrando as ações. O Esquadrão ainda teve a bola do jogo com Arias. Mas o lateral parou em Matheus Albino. Então, a vaga teve de ser decidida nas penalidades.

Pênaltis

Anselmo Ramon abriu a série de cinco para o CRB. O camisa 9 deslocou Marcoss Felipe e abriu o placar. Everaldo, o camisa 9 do Bahia, pegou a bola e abriu a série para o time da casa. Eve fez o seu. Empate na Fonte Nova. O meio-campista Gegê desempatou e colocou o CRB à frente. Estupiñán cobrou no ângulo e marcou o segundo do Esquadrão. Rômulo, ao contrário, cobrou no meio e fez o terceiro dos visitantes.

Foi então que Luciano Juba pegou a bola para cobrar. Mais um gol do Bahia e outro empate. Contudo, Hereda pôs os alagoanos à frente mais uma vez. Um dos destaques do Tricolor, Cauly não desperdiçou o dele: 4 a 4. Mike encerrou a série de cinco do CRB convertendo a sua cobrança. Jean Lucas marcou e levou a disputa para a série alternada. João Pedro abriu a série com gol para o CRB. Biel fez e deixou o placar em 6 a 6.

Matheus Ribeiro manteve o CRB na disputa e fez o 7º para os alagoanos. Ademir, que entrou na segunda etapa, deixou o Bahia em igualdade no placar: 7 a 7. Lucas Kallyel fez mais um para o CRB e jogou a responsabilidade para os tricolores. Caio Alexandre foi para a bola e Matheus Albino fez a defesa. CRB na decisão da Copa do Nordeste!