• Keylor Navas e Bryan Ruiz estão entre os nomes da lista
  • Técnico colocou jovens como Brandon Aguilera e Jewison Bennette
  • Costa Rica está no Grupo E com Alemanha, Japão e Espanha

A Costa Rica divulgou nesta quinta-feira os 26 convocados que irão representar o país na Copa do Mundo do Catar. O técnico colombiano Luis Fernando Suárez mesclou nomes experientes com jovens que despontam no cenário do futebol mundial. Portanto, montou um time de peso para mais um Mundial.

Assim, os três principais jogadores da seleção costarriquenha nos últimos Mundiais disputados estarão de volta. São eles: o goleiro Keylor Navas e os meias Celso Borges e Bryan Ruiz. Vale lembrar que o trio participará da terceira Copa do Mundo seguida com o seu país. Em 2014, no Mundial do Brasil, quando começou essa saga, os três foram destaques da campanha histórica, que terminou nas quartas de final.

Então, nesta campanha, é importante dizer que os costarriquenhos estavam no chamado “Grupo da Morte”, com Itália, Inglaterra e Uruguai. Passaram em primeiro do grupo e só foram eliminados pela Holanda nas penalidades máximas. Os holandeses terminariam aquele torneio em terceiro.

Mas, além dos ídolos experientes, o treinador chamou também jovens jogadores em ascensão no futebol da Costa Rica e mundial. É o caso de Brandon Aguilera, de 19 anos, que está de malas prontas para o Nottingham Forest, que joga a Premier League, e Jewison Bennette, de 18 anos, do Sunderland.

Confira todos os convocados:

A Costa Rica está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Espanha e Japão. A estreia será contra a Espanha, no dia 23 de novembro.