• Timão faz 2 a 0 no Paraguai e continua vivo na competição
  • Yuri Alberto e Matheuzinho garantem o triunfo desta terça
  • Goleiro Carlos Miguel faz grandes defesas e também brilha

O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Yuri Alberto, de cabeça, e Matheuzinho, de perna esquerda, garantiram o triunfo que manteve as esperanças de classificação direta às oitavas de final. Após grandes defesas de Carlos Miguel, o time paulista achou espaços na defesa adversária e foi eficaz para construir o placar fora de casa.

Com o resultado, então, o Corinthians assumiu o segundo lugar do Grupo F, com sete pontos, um a menos do que o Racing, que venceu o Argentinos Juniors. O Nacional-PAR, por sua vez, seguiu na última posição da chave, com apenas um ponto.

Na próxima rodada da Sul-Americana, o Nacional-PAR visita o líder Racing na terça (dia 14), às 19h. Depois disso, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians recebe o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena.

Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo no próximo sábado (11), às 16h (de Brasília), quando visita o Flamengo, pela 6ª rodada, no Maracanã.

Como foi o primeiro tempo

O primeiro tempo foi morno, mas o Corinthians teve mais posse de bola mesmo longe de seus domínios. Ainda assim, teve dificuldades para construir as jogadas ofensivas e não criou chances de gol. O Nacional, por sua vez, foi mais perigoso e conseguiu as duas melhores oportunidades na etapa.

Aos 9 minutos, Meza recebeu cruzamento, cabeceou em cima de Hugo, finalizou desequilibrado no rebote e mandou rente à trave. No entanto, o auxiliar havia apontado impedimento na jogada. O lance principal, contudo, aconteceu aos 22 minutos. Depois de um chutão, Duarte ganhou de Fagner em disputa pelo alto, recebeu devolução de Caballero e finalizou na trave esquerda. Na sobra, Cáceres girou, chutou fraco e Carlos Miguel pegou com facilidade.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, o Timão finalizou pela primeira vez em falta cobrada por Romero. Carlos Miguel, aliás, começou a ter trabalho e defendeu a tentativa de Duarte. A equipe paulista melhorou após as entradas de Matheuzinho e Yuri Alberto. Com o jogo aberto, as duas equipes desperdiçaram grandes oportunidades.

Aos 29 minutos, Romero foi lançado na ponta direita e cruzou na medida para Yuri Alberto, que cabeceou livre e mandou com estilo na bochecha da rede para fazer 1 a 0. Em seguida, a equipe paraguaia pressionou em busca do empate, mas parou em duas grandes defesas de Carlos Miguel.

Aos 46, Romero ampliou após cruzamento de Yuri Alberto, mas o gol acabou sendo anulado por toque no braço do camisa 11 corintiano. Logo depois aconteceu uma confusão na área da defesa alvinegra. Tiago Caballero foi expulso por agredir Hugo.

No minuto seguinte, Matheuzinho recebeu pelo meio e tocou na esquerda para Hugo, que foi derrubado. O próprio camisa 2 pegou a sobra, entrou na área pela esquerda e bateu cruzado de canhota. A bola bateu na trave e entrou. Contudo, ele nem comemorou, pois torceu o tornozelo no lance: 2 a 0 para o Corinthians no Paraguai.