• Yuri Alberto e Róger Guedes garantem a vitória por 2 a 0
  • Renato Augusto participa dos gols e também se destaca
  • Timão continua no quarto lugar da tabela, com 50 pontos

Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians confirmou seu bom momento e venceu o Cuiabá por 2 a 0, neste sábado, pela rodada 29 do Brasileirão. Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols do jogo, que também teve Renato Augusto como principal articulador do Timão.

Com a vitória em casa, a segunda seguida pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians se manteve na quarta posição na tabela. Com 50 pontos, o Timão tem dois a mais que o Flamengo (quinto, com 48). Contudo, ainda está a dois do Internacional (vice-líder, com 52) e a um do Fluminense (terceiro, com 51).

As duas equipes, aliás, jogaram neste sábado e também ganharam suas partidas. Por sua vez, com a derrota para o Corinthians, o Cuiabá estacionou nos 30 pontos, no 17° lugar. Agora, o Dourado tem um ponto a menos que o Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada 30 do Brasileirão, o Corinthians visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, na próxima terça-feira, às 21h30. O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o Bragantino, na quarta, no Nabi Abi Chedid, às 19h.

https://www.instagram.com/p/CjMZqRVDjIi/?utm_source=ig_web_copy_link

Deyverson tem gol anulado, e Timão marca duas vezes

Com a bola rolando, o Cuiabá começou melhor. Antes do três minutos, o time visitante teve um gol anulado depois da revisão do VAR. Sidcley cruzou pela esquerda, e Deyverson, em impedimento milimétrico, completou para a rede. O Corinthians tentou responder com um chute de fora da área de Du Queiroz, mas o goleiro João Carlos defendeu.

O Timão demorou encaixar o seu jogo, mas conseguiu abrir o placar aos 33 minutos com um golaço. No lance, Du Queiroz fez a inversão de jogo para Róger Guedes. O atacante dominou e fez nova invertida de bola para Renato Augusto. De primeira, portanto, o meia cruzou na medida para Yuri Alberto mandar de cabeça no canto direito do goleiro: 1 a 0.

Nos acréscimos, o time comandado por Vítor Pereira fez o segundo gol na partida em outra trama. Renato Augusto deu de calcanhar para Róger Guedes, que fez fila na defesa do Cuiabá, entrou na área e tirou do goleiro. Mais um belo gol na Neo Química Arena: 2 a 0 para o Timão.

Então, na etapa final, o Corinthians criou outras chances de ampliar. Aos 35, em lance confuso, Vital bateu, a bola desviou, e Ramiro, na corrida, chutou em direção ao gol. A bola quicou e encobriu João Carlos, que ainda evitou o terceiro gol do Alvinegro.

Aos 37 minutos, em contra-ataque, Vital passou rápido por dois marcadores, tabelou com Róger Guedes, mas foi bloqueado. Quase no fim, Fausto Vera arriscou batida de longe, mas mandou à esquerda do gol. Entretanto, nem precisava fazer mais nada. Afinal, a vitória do Corinthians já estava garantida.

Confira os resultados da 29ª rodada do Brasileirão:

Sábado (01/10)

  • AtléticoMG 2 x 0 Fluminense
  • Internacional 1 x 0 Santos
  • Ceará 1 x 2 América-MG
  • Flamengo 4 x 1 Bragantino
  • Goiás 0 x 1 Fortaleza
  • Avaí 1 x 2 Atlético-GO
  • Athletico-PR 2 a 0 Juventude
  • Corinthians 2 x 0 Cuiabá

Segunda-feira (03/10)

  • Botafogo x Palmeiras

Quinta-feira (20/10)

  • São Paulo x Coritiba