
- Luxemburgo decide poupar alguns dos seus principais jogadores
- Cássio, Méndez, Fagner, Gil, Róger Guedes e Yuri Alberto estão fora
- Sem chances de avançar às oitavas, Timão se despede da Libertadores
Desde já, vamos falar sobre o Corinthians, que não terá alguns de seus ‘medalhões’ diante do Liverpool, do Uruguai. Sem chances de classificação para as oitavas de final, o Timão se despede da Taça Libertadores de 2023. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocará em campo um time alternativo de jovens e reservas. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o goleiro Cássio, o lateral Fagner, os zagueiros Gil e Bruno Méndez e os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto não foram relacionados para a partida. Por outro lado, jovens como os laterais Léo Mana e Vitor Meer, os zagueiros João Pedro e Renato, os meias Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Pedrinho e Ryan, e os atacantes Kayke e Felipe Augusto foram chamados.
Confira a provável escalação do Corinthians
Recuperado de um trauma no tornozelo direito, o volante argentino Fausto Vera está novamente à disposição. Então, uma possível equipe para o jogo desta quarta tem: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato, Murillo e Fábio Santos; Matheus Araújo (Fausto Vera), Giuliano e Adson; Pedro, Wesley e Giovane (Felipe Augusto).
Vale ressaltar que, além de Paulinho e Gustavo Mosquito, que tratam lesões no joelho, o Timão tem outros quatro desfalques. Entre eles, estão Cantillo (transição para o campo), Chrystian Barletta (trauma no joelho), Renato Augusto (transição para o campo) e Romero (tendinite no joelho direito).
Portanto, se empatar ou ganhar, o Corinthians ficará na terceira posição do Grupo E. Dessa forma, garantirá vaga no playoff da Copa Sul-Americana.