• Jogo teve poucas emoções e não foi bom para o Timão
  • Equipe segue sem ganhar sob o comando de Luxemburgo
  • Corinthians chegou ao seu oitavo jogo sem vencer

Argentino Juniors e Corinthians fizeram um jogo morno com pouca emoção na noite desta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Por conta disso, o 0 a 0 no placar foi mais do que justo, em partida válida pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores de 2023. Embora não tenha sofrido gols, o resultado não foi bom para o Timão, que segue fora da zona de classificação para as oitavas, com quatro pontos. A equipe paulista está atrás de Argentinos Juniors, que tem oito, e do Del Valle, que tem seis.

Vale lembrar, que para se classificar será preciso vencer o Del Valle fora de casa e o Liverpool, do Uruguai, em Itaquera. Com o resultado, o Corinthians chegou ao seu oitavo jogo sem vitória, o sétimo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo foi bastante equilibrado na Argentina. Os donos da casa tiveram melhor em vários momentos, mas isso não significa que o Corinthians não jogou. Embora o time de Buenos Aires tenha chegado mais vezes no gol corintiano, a melhor chance foi do clube brasileiro, com o zagueiro Murilo. Bruno Méndez fez um cruzamento para o companheiro de zaga, que concluiu mal ao gol.

Pelo lado do Argentino Juniors, Metilli foi um dos destaques da primeira etapa. Com boas chegadas, o jogador assustou e foi um dos mais acionados. Os chutes de Cabrera também foram pontos de destaque do time, que hoje é o líder da chave do clube paulista. Contudo, na melhor chance do Argentino Juniors, Matheus Bidu criou o lance. O lateral chutou a bola em cima de Murilo. Carlos Miguel fez grande defesa.

À medida que o tempo passava, o Argentino Juniors ia ficando mais com a bola. Entretanto, pelo menos na primeira etapa, a defesa do Timão estava bem e se mostrou segura. Mesmo quando Paulinho saiu se queixando de dores no joelho, e Cássio, que sequer entrou em campo por conta de uma amigdalite, fizeram falta na primeira parte do confronto.

Segundo tempo sem emoção

O segundo tempo seguiu da mesma forma que o primeiro. Pouco mudou, já que os argentinos seguiram com a bola nos pés, rondavam a área do Timão, mas não se arriscaram. A impressão que se dava era de que o empate estava de bom tamanho para o time da casa. E não estavam errados. Quando o Corinthians tinha a bola, era pouco efetivo também.

Embora com um jejum de vitórias e em crise, o Argentino Juniors respeitou bastante a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. As defesas também se destacavam, conforme iam sendo exigidas. O Corinthians não conseguia trocar passes, mas também não sofria pressão do adversário. Era um jogo, até certo ponto, controlado.

Por fim, o atacante Thiago Nuss subiu em uma disputa de bola com Rony e deixou o cotovelo. O árbitro mostrou cartão vermelho para o jogador. Com um a mais, o Timão seguiu sem a bola e sendo dominado pelo time da casa. Nem mesmo as entradas de Romero, Fábio Santos e Wesley foram capazes de mudar o panorama da partida. O empate acabou de bom tamanho.