• Meia ainda está adquirindo condicionamento físico para retornar
  • Jogador pode estar à disposição para segundo jogo contra o Fla
  • Com dores musculares, o camisa 10 também está fora da partida

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o meia Renato Augusto não estará à disposição do técnico Vítor Pereira para o jogo desta terça-feira contra o Flamengo. Durante a tarde, o Timão divulgou mais um desfalque: o meia-atacante Willian. O duelo de ida das quartas de final da Taça Libertadores acontece às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Renato Augusto vinha fazendo atividades em campo nos últimos dias. Contudo, o meia ainda precisa readquirir condicionamento físico e ter mais atividades de impacto antes de ser liberado para jogar.

Vale lembrar que o camisa 8 do Timão teve uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar). Além disso, não atua desde 19 de junho, quando enfrentou o Goiás, pelo Brasileirão. Em 2022, Renato Augusto disputou 31 jogos e marcou três gols.

Segundo a publicação do ‘Ge’, a comissão técnica corintiana trabalha com a possibilidade de ter Renato Augusto no jogo da volta contra o Flamengo. O duelo será na próxima terça, no Maracanã. Antes, a equipe encara o Avaí no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Com dores musculares, Willian também está fora do jogo. Assim, Gustavo Mosquito, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, sábado, pelo Brasileirão, deve ser titular no ataque na vaga do camisa 10.

O técnico Vítor Pereira faz mistério, mas uma possível escalação do Corinthians para o jogo com o Flamengo tem: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto.

No último Corinthians x Fla na Libertadores, cariocas avançaram

O jogo da volta, no Maracanã, valendo vaga na semifinal e um prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões) acontece na próxima terça-feira, no mesmo horário. Vale lembrar que o gol como visitante não é mais critério de desempate e, em caso de igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.

Então, na última vez em que Corinthians e Flamengo se encontraram na Copa Libertadores foi em 2010, quando os cariocas eliminaram os paulistas nas oitavas de final. Na ocasião, cada equipe venceu uma partida, mas o Rubro-Negro levou a vaga por ter feito um gol fora de casa.