• Paraguaio Matías Rojas deve começar jogando neste sábado
  • Renato Augusto também deve ser titular pela Copa do Brasil
  • Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que deve ter mudanças para enfrentar o América-MG. Os times jogam neste sábado, na Neo Química Arena, às 16h30 (de Brasília), pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

De acordo com informações do site ‘Lance!’, a principal alteração no Timão pode ocorrer no esquema tático. Afinal, o técnico Vanderlei Luxemburgo planeja preencher o meio-campo com Renato Augusto, Matías Rojas e Ruan Oliveira.

Além disso, Róger Guedes e Yuri Alberto devem formar a dupla de ataque. A ideia do comandante alvinegro é explorar a capacidade de Rojas e Ruan em construir as jogadas pelos lados do campo, dando suporte para a criação de Renato Augusto.

No sistema de jogo com dois pontas abertos, Biro vinha tendo chances. No entanto, o jovem perdeu espaço nos últimos jogos. Ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Universitario, do Peru, pelo playoff da Copa Sul-Americana. Contudo, só reservas atuaram no confronto em Itaquera, apenas com Renato Augusto de titular para ganhar ritmo.

Então, quem deve permanecer entre os titulares, aliás, é o volante Gabriel Moscardo. Inclusive, o jovem da base corintiana deve começar de primeiro volante, com Fausto Vera perdendo a posição no meio de campo para o jogo deste sábado.

https://www.instagram.com/p/Cur-KC0O5yD/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Confira a provável escalação do Corinthians

Segundo o ‘Lance!’, então, a possível equipe para enfrentar o Coelho tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Renato Augusto, Ruan Oliveira e Matías Rojas; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Na última atividade antes da partida, Luxemburgo comandou um treino tático e de bolas paradas. Em seguida, os jogadores ensaiaram cobranças de pênaltis.

Após perder por 1 a 0 na ida, no Independência, o Timão tem que ganhar por dois gols de diferença para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. O próximo adversário de quem passar do confronto será o São Paulo, que eliminou o Palmeiras.