• Equipe brasileira foi com apenas dois titulares para a partida
  • Argentino Juniors é o líder do Grupo F da Copa Sul-Americana
  • Corinthians segue sequência sem vitórias com António Oliveira

O Argentinos Juniors venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, no Estádio Diego Armando Maradona, no jogo válido pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana de 2024. Com apenas dois titulares em relação ao time que entrou em campo no último fim de semana pelo Brasileirão, o Timão teve dificuldades, principalmente para criar jogadas.

Logo no primeiro minuto de jogo, levou um gol de Gastón Verón e, então, as coisas ficaram ainda mais difíceis para o time paulista. Não faltou vontade e entrega no primeiro tempo, mas sobrou erros de passe e finalizações no gol de Diego Rodríguez. Foram seis finalizações do time argentino, contra apenas duas do Corinthians na primeira etapa.

No segundo tempo, os argentinos por pouco não marcaram o segundo gol. Gastón Verón recebeu em condições de marcar e tocou na saída de Cássio. O goleiro corintiano fez boa defesa em dois tempos. Aos 13 minutos, o que estava difícil, ficou pior ainda. Raul Gustavo empurrou o auxiliar em uma reclamação e acabou levando o vermelho. Ou seja, acabou com as chances de empate. O Argentinos Juniors preferiu segurar o resultado e conseguiu.

Com a vitória, o time argentino chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo. O Corinthians aparece em segundo, com quatro. Assim como o Racing, do Uruguai, que tem os mesmos quatro pontos, mas um gol a menos. O Nacional, do Paraguai, ainda não pontuou na competição continental.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até o Defensores del Chaco, em Assunção, enfrentar o Nacional. Enquanto isso, Argentinos Juniors e Racing duelam em Montevidéu.