• Clube paulista paga mais de R$ 1,04 milhão ao Dourado
  • Timão finaliza acordo para contratar o técnico português
  • Treinador comanda atividade, mas não pode estrear ainda

Chegou a hora de falar sobre o Corinthians, que pagou à vista a multa de pouco mais de 1,04 milhão para o Cuiabá. Desta forma, sacramentou o acordo para contratar o técnico António Oliveira. O próprio clube de Cuiabá confirmou a negociação através de uma nota oficial nesta sexta-feira.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, falta apenas pagar a multa para fechar o acordo. O treinado chegou em São Paulo na última quinta e foi ao CT Joaquim Grava nesta sexta. Ele até já comandou sua primeira atividade com o elenco do Timão.

No entanto, o português ainda não sabe se ficará à beira do campo no jogo contra a Portuguesa, no domingo, às 10h, pelo Paulistão. Afinal, para que possa dirigir o Corinthians, o clube tem que registrar o nome dele no BID da CBF até 19h desta sexta.

Antes disso, a diretoria alvinegra tem que resolver as pendências burocráticas sobre a rescisão contratual de Mano Menezes. É o que obrigado o regulamento do Paulistão. O treinador, vale lembrar, deixou o cargo no começo da outra semana.

Se António Oliveira não estiver apto para ficar no banco de reservas, o Timão deve ser comandado por um dos auxiliares do novo técnico. Sendo assim, António terá que acompanhar o duelo em um dos camarotes da Neo Química Arena.

O português chega ao Corinthians com os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio. Diante da Lusa, em Itaquera, o Timão não vai poder contar com o atacante Romero, que está suspenso. O Alvinegro, aliás, tem só três pontos e ocupa a lanterna do Grupo C.