• Lateral-direito jogou duas temporadas na Europa
  • Yan Couto tem passagens pela Seleção de base
  • Negócio com o Corinthians vai depender de Guardiola

O Corinthians segue em má fase na temporada. Mudou de técnico em três oportunidades e precisa melhorar se quiser passar de fase na Copa do Brasil e na Libertadores. No Brasileirão, então, a meta de curto prazo e sair da zona de rebaixamento. Mas para tudo isso, a diretoria do Timão entende que vai precisar fazer contratação em várias posições.

Então, conforme informações do site “Globo Esporte, o Timão está focado em contratar um substituto para Fagner. E o eleito é Yago Couto, jogador de 20 anos, que pertence ao Manchester City, mas que jogou a última temporada pelo Girona, da Espanha. Yago é da base do Coritiba e foi vendido ainda com 17 anos. Contudo, os Cityzens não ficaram com o atleta. O Timão tenta o empréstimo com opção de compra.

Entretanto, o Corinthians deverá ter alguns problemas para resolver se quiser ter o jogador. Primeiro, torcer para que o Manchester City não utilize o atleta na próxima temporada. Quem decidirá isso será o próprio técnico Pep Guardiola. Outro ponto importante é que o Grupo City poderia não liberar Yago Couto por conta do Bahia, que faz parte do conglomerado de clubes. Reforçar um rival do clube baiano não é visto com bons olhos.

O jogador é campeão mundial sub-17 em 2019 e mira o retorno para a seleção Canarinho. E a chegada em um clube grande do Brasil pode proporcionar isso. Inclusive, com passaporte português, o lateral-direito já teve sondagens de dirigentes para defender a seleção lusa. Yago Couto já está há três temporadas na Europa. Foram duas no Girona e uma no Braga, de Portugal.