• Volante está em fase final de recuperação de uma fratura
  • Jogador deve atuar poucos minutos no final de semana
  • Lateral Rafael Ramos tem presença garantida na partida

Ainda em fase final de recuperação, não será desta vez que Maycon finalmente retornará ao time de Vítor Pereira. A equipe do Corinthians, que encara nesta terça-feira o Juventude, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, prepara o retorno do importante jogador para o duelo contra o Athletico, no final de semana.

Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, Maycon ficará em São Paulo para cuidar do seu recondicionamento físico. O jogador sofreu uma fratura em dois dedos do pé esquerdo, no confronto contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena, após uma disputa de bola com Thiago Maia.

Vale destacar que aquela partida era a quinta de Maycon pela equipe, já que ele havia se recuperado de uma lesão na coxa direita. Depois de mais um problema médico, o volante chegou a 13 partidas ausente. Ainda de acordo com a publicação, a tendência é de que ele esteja 100% no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o próprio Flamengo, na próxima quarta-feira, dia 12.

Para a partida desta terça, Vítor Pereira também não contará com o retorno de Rafael Ramos. O jogador frequentou o DM por conta de um problema muscular e, então, seguirá o mesmo processo de Maycon. Segundo o site ‘Globo Esporte’, Fágner deverá ser mantido no time. Fausto Vera cumprirá suspensão e também não jogará. Quatro jogadores brigam pela vaga: Roni, Cantillo, Ramiro e Xavier.

Timão busca primeira vitória fora no returno

Afinal, o time está no grupo dos quatro primeiros colocados da competição, que dá a vaga direta à fase de grupos da Libertadores, mas não conseguiu vencer no returno. Só a título de comparação, o Timão é o melhor mandante do Brasileirão, mas tem alternado bons e maus momentos jogando longe de seus domínios.

Então, até agora, dos 12 pontos disputados fora de casa, o Corinthians só conquistou dois, nos empates contra o Avaí e contra o São Paulo. Para voltar com os três pontos, Vítor Pereira deverá relacionar mais uma vez o atacante Arthur Souza, que jogou alguns minutos contra o Cuiabá e agradou o comandante. Portanto, a possível escalação do Timão para esta terça é:

Cássio; Fagner (Robson Bambu), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.