• Grêmio abriu 2 a 0 e Corinthians virou em seis minutos
  • Segundo tempo tem outra virada, mas Timão deixa tudo igual
  • Empate não foi bom para nenhuma das duas equipes

Corinthians e Grêmio fizeram talvez o melhor jogo do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. No placar, 4 a 4 com direito a três viradas no placar, bonitos gols e polêmica na arbitragem. As duas equipes protagonizaram um bom confronto, mas que no fim o resultado não foi como o duelo. Isso porque o jogo atrasado da 15ª rodada era tido como trunfo para a sequência da competição para ambas as equipes.

Na parte de cima da tabela, o Tricolor Gaúcho não conseguiu encostar no Palmeiras. Embora esteja priorizando a Copa Sul-Americana, o Corinthians, jogando em casa, está de olho na zona de rebaixamento. Com o empate, o time da casa chegou aos 27 pontos (14º), portanto, três a mais do que o Santos, que abre o grupo dos quatro últimos.  Os gaúchos foram a 40 e seguem na terceira colocação. Contudo, o time treinado por Renato Portaluppi perdeu a chance de abrir distância de Flamengo, Bragantino e Fluminense.

Nathan e Cristaldo abriram vantagem para o Tricolor Gaúcho. Mas o pênalti sofrido por Renato Augusto no fim do primeiro tempo mudou o panorama. Fábio Santos cobrou e marcou. Minutos depois, foi a vez de Lucas Veríssimo empatar. No lance seguinte, Yuri Alberto virou o placar. A segunda etapa teve gols de Everton Galdino e Luis Suárez. Giuliano voltou a deixar tudo igual e daí não mudou mais.

Grêmio abre e Corinthians vira em seis minutos

O confronto válido pela 15ª rodada começou com os gaúchos melhores na partida. Com toque de bola e organização, o time treinado por Renato Portaluppi envolveu o time da casa durante alguns minutos. Embora a primeira finalização do jogo tenha sido do Corinthians, o Tricolor Gaúcho foi ganhando espaço e conseguiu finalizar com perigo em alguns momentos, principalmente com Nathan e JP Galvão.

Entretanto, o domínio do Grêmio era tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos de jogo, o time gaúcho chegou tabelando e Nathan apareceu na área e finalizou cruzado, sem chances para Cássio. Era o primeiro gol gremista. Seis minutos depois, mais um. Renaldo dá um passe na cabeça de Cristaldo. O meia colocou no contrapé de Cássio, que mais uma vez, nada pôde fazer.

O segundo gol do Grêmio foi o bastante para o Timão, empurrado por sua torcida, crescer no jogo. Na parte final do primeiro tempo, o time da casa já dominava. Foi quando Renato Augusto caiu em uma disputa de bola com Villasanti. O árbitro marcou pênalti. Fábio Santos cobrou e marcou o primeiro gol do Corinthians, aos 44, na noite desta segunda-feira.

Mas o primeiro tempo ainda não tinha acabado e poucos minutos depois, Matías Rojas exigiu uma boa intervenção de Gabriel Grando, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Lucas Veríssimo se antecipou e empatou o jogo, aos 49. Na saída de bola, Yuri Alberto aproveitou a desatenção da defesa do Grêmio e virou o placar para o time da casa. Intervalo de jogo e 3 a 2 para o Timão.

Mais gols no segundo tempo

O segundo tempo começou morno, a impressão que se deu era de que os times haviam deixado tudo no primeiro tempo. Mas era só engano mesmo. Logo aos cinco minutos, Everton Galdino partiu da esquerda para o meio e soltou a bomba. Cássio apenas observou a bola estufando a rede à sua esquerda. Era o terceiro gol do Tricolor Gaúcho em Itaquera.

O Corinthians sentiu o gol e deixou um pouco a desejar nos minutos seguintes. Por isso, aos 12 minutos, o castigo. Suárez tabelou com Villasanti e finalizou de bico. A bola vai sem chances para o goleiro corintiano mais uma vez. O Grêmio em 12 minutos conseguiu virar o jogo: 4 a 3. O time treinado por Renato Portaluppi ainda perdeu grande chance com Galdino dois minutos depois, que poderia facilitar a vida dos gaúchos.

Aos poucos, o Timão foi retomando as rédeas da partida novamente. Embora tenha sofrido um ataque com Ferreira minutos antes, o time da casa chegou ao empate novamente aos 21 minutos do segundo tempo. Wesley fez a jogada e tocou para Giuliano, que finalizou no canto esquerdo de Gabriel Grando. O jogo estava empatado em Itaquera.

O empate no placar mais uma vez não inibiu nenhuma das duas equipes. Os dois times, precisando da vitória, buscaram os três pontos até o fim do jogo. Praticamente no último lance do jogo, os gremistas reclamaram de toque de mão de Yuri Alberto dentro da área. O VAR checou, mas não chegou a chamar o árbitro do jogo. Então, apito final e empate entre Corinthians e Grêmio.