• Time da casa cria chances, mas deixa a desejar nas conclusões
  • Fortaleza também assusta e sai com um ponto fora de casa
  • Os dois times têm compromissos nesta semana pela Sula

A vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense no último domingo ficou para trás e o Corinthians voltou a decepcionar o seu torcedor em Itaquera. A equipe paulista empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi movimentado com lances de perigo para os dois times.

Entretanto, os goleiros em noite inspirada aliado à má pontaria dos atacantes fizeram o placar ficar como estava desde o início. No primeiro tempo, Carlos Miguel não fez nenhum defesa. Tirando a grande chance do Fortaleza, que Breno Lopes finalizou para fora, as chances claras de gol foram todas do Corinthians. Então, João Ricardo esteve lá para fazer as defesas.

O segundo tempo teve João Ricardo como protagonista também. Isso porque o Fortaleza saiu para o ataque e deixou muitos espaços. Os corintianos, então, aproveitaram e criaram chances. O arqueiro do Laion foi bem e evitou os gols. Mas Moisés, depois de fazer fila na área do time da casa, chutou cruzado e Carlos Miguel fez a defesa do jogo.

Com o empate, o Fortaleza é o 10º, com seis pontos, enquanto o Corinthians aparece em 12º, com cinco pontos. Os dois times jogam pela Copa Sul-Americana neste meio de semana. O Corinthians joga na terça contra o Nacional, no Paraguai. No Brasileiro, enfrenta o Flamengo, sábado, no Maracanã. O Fortaleza encara o Nacional Potosí, na Bolívia, na quarta. Depois, recebe o Botafogo no domingo no Brasileirão.