Chegou a hora de falar sobre o Corinthians. Afinal, o goleiro Cássio começou nesta quinta-feira o tratamento para o incômodo muscular que o tirou ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. Então, Ivan entrou em seu lugar.

De acordo com o site “Globo Esporte”, o Timão ainda não confirmou as condições de Cássio. Ou seja, a presença dele no jogo contra o Internacional, no sábado, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão, ainda é uma incógnita.

Depois da partida contra o Colorado, o Corinthians viaja para a Argentina para encarar o Boca Juniors, na Bombonera, pela Copa Libertadores. Segundo o Ge, outros jogadores que estão em fase de recuperação de lesões marcaram presença no CT Joaquim Grava. Porém, os nomes dos atletas não foram divulgados.

Vale lembrar que, na terça, o clube informou que o atacante Roger Guedes tinha uma inflamação no joelho esquerdo. Por este motivo, não enfrentou a Portuguesa-RJ.

Além disso, outros jogadores ficaram fora. São eles: Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), os meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição), e Jô (dores no joelho esquerdo).

Por sua vez, Júnior Moraes, que fez seu primeiro gol pelo Corinthians na quarta, segue sendo medicado após sofrer com uma alergia, que o levou para o hospital nos últimos dias. Além disso, os demais atletas ganharam folga nesta quinta. Portanto, na sexta, o grupo se reapresenta no CT.

Portanto, a equipe do técnico Vítor Pereira vive bom momento. Afinal, é líder do Brasileirão, com 12 pontos, está classificada para as oitavas da Copa do Brasil e ocupa a primeira colocação do Grupo E da Libertadores, com sete pontos.

Giuliano acha que o Corinthians está sendo mais respeitado

Depois da vitória do Corinthians sobre a Portuguesa-RJ, o meia Giuliano deu entrevista no gramado da Neo Química Arena. Então, ele falou sobre a assistência para Júnior Moraes e comemorou seu gol pela Copa do Brasil.

– Preferia ganhar, como aconteceu, esse foi o primeiro passo (risos). E marquei o meu gol. Não sei se ali contam como assistência, como fui o último a tocar na bola, na minha contagem é mais uma assistência. A intenção era dar a bicicleta para o gol – reconheceu o atleta.

Além disso, o ex-jogador do Internacional se colocou à disposição do técnico Vítor Pereira para o jogo deste sábado, no Beira-Rio. Porém, Giuliano deixou claro que o seu principal desejo é estar em campo contra o Boca Juniors, terça, na Argentina:

– Pela importância do jogo, um jogo de Libertadores, uma competição que eu já venci, que sei que é diferente. Nunca enfrentei o Boca na Bombonera, então se tivesse que optar, sem ficar em cima do muro, seria jogar contra o Boca Juniors – escolheu o jogador.

Em seguida, Giuliano respondeu sobre a boa fase do Timão, que lidera o Brasileirão com cinco rodadas disputadas. Ou seja, para o meia, os resultados recentes deixam outros times em alerta sobre onde o Corinthians pode chegar na temporada.

– Acho que nosso trabalho tem nos dado credibilidade e temos ganhado respeito dos nossos adversários. Eles nos conhecem, sabem da capacidade que temos, e esse início tem sido promissor. Estamos neste processo de construção de equipe, de sistema, com mudanças, rodízio, muitos jogadores atuando, e temos vencido. Isso nos dá força, é o que o campeonato precisa. São muitos jogos e precisamos de todos. A partir do momento que o resultado nos acompanha e a gente joga bem, os adversários passam a nos respeitar mais – avaliou.