• Zagueiro tinha oferta de renovação na mão, mas não dará seguimento
  • Uruguaio de 24 anos decide mudar de time para a próxima temporada
  • Timão terá que buscar outro nome no mercado para reforçar a defesa

Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o zagueiro Bruno Méndez não renovou contrato e vai deixar o clube em 2024. O uruguaio tem vínculo só até o dia 31 de dezembro deste ano e não vai atrás da diretoria alvinegra para ampliá-lo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o defensor tinha desde abril uma proposta para renovação do atual contrato. Porém, ele preferiu mudar de ares para o ano que vem e não seguirá no Timão. Bruno Méndez, de 24 anos, vai ficar livre no mercado para definir seu futuro.

Na última temporada, o jogador oscilou de rendimento, mas a sua permanência era desejada pela diretoria corintiana. Inclusive, a saída de graça de Bruno Méndez não será vantajosa para o Corinthians. Afinal, o clube paulista investiu R$ 18,5 milhões no uruguaio em 2019, ao comprá-lo do Montevideo Wanderers.

Depois disso, ele foi emprestado ao Internacional entre junho de 2021 e de 2022. No Timão, porém, Bruno Méndez nunca se firmou como titular. A temporada de 2023 foi a que o zagueiro mais jogou com a camisa alvinegra, com 51 partidas. Ao todo, ele acumula 119 jogos e marcou um gol.

Timão desiste do zagueiro Robert Renan

Além de perder um zagueiro no elenco, o Corinthians não conta mais com a contratação de Robert Renan, de 20 anos, junto ao Zenit. Isso porque o clube russo não abriu mão de cedê-lo por apenas seis meses para negociá-lo na janela de transferências do meio do ano.

O Timão, por sua vez, desejava recebê-lo por empréstimo até dezembro de 2024. Sem Gil, Bruno Méndez e Robert Renan, o clube precisará ir ao mercado em busca de um defensores para a próxima temporada.