• Robert Lewandowski é a grande estrela da equipe
  • Lista de Czesław Michniewicz não teve grandes surpresas
  • Polônia está no Grupo C, ao lado de Arábia Saudita, México e Argentina

Com Robert Lewandowski como carro-chefe, o técnico Czesław Michniewicz divulgou, na manhã desta quinta-feira, a lista dos 26 convocados da Polônia para a Copa do Mundo do Catar. A lista contou com algumas surpresas, mas contou com o que tem de melhor entre os atletas poloneses.

Sobre essas surpresas, o treinador fez questão de revelar o motivo. Para ele, a equipe não pode ser surpreendida durante o Mundial.

– Tivemos problemas no meio de campo. Por isso decidi levar três goleiros. Para dar suporte adicional a Bielik e Krychowiak. Dois cartões (amarelos) suspendem um jogador, então tivemos que ter mais segurança – disse.

Então, além do craque do Barcelona e um dos melhores jogadores do mundo, a seleção da Polônia contará com outros dois destaques. São eles: Szczesny, goleiro da Juventus, e Zielinski, meia da Napoli, que lidera com folga o Campeonato Italiano.

Confira a lista completa:

Goleiros: Wojciech Szczesny (Juventus), Lukasz Skorupski (Bologna), e Bartomiej Dragowski (Spezia).

Defensores: Jan Bednarek (Aston Villa), Bartosz Bereszynski (Sampdoria), Matty Cash (Aston Villa), Kamil Glik (Benevento), Robert Gumny (Augsburg), Artur Jedrzejczyk (Légia Varsóvia), Jakub Kiwior (Spezia), Mateusz Wieteska (Clermont Foot) e Nicola Zalewski (Roma).

Meias: Krystian Bielik (Birmingham City), Przemyslaw Frankowski (Lens), Kamil Grosicki (Pogo Szczecin), Jakub Kaminski (Wolfsburg), Grzegorz Krychowiak (Al-Shabab Riad), Michal Skóras (Lech Pozna), Damian Szymanski, Sebastian Szymanski (Feyenoord), Piotr Zielinski (Napoli) e Szymon Zurkowski (Fiorentina)

Atacantes: Robert Lewandowski (Barcelona), Arkadiusz Milik (Juventus), Krzysztof Piatek (Salernitana) e Karol Swiderski (Charlotte FC)

A Polônia está no Grupo C, ao lado de Arábia Saudita, México e Argentina. A estreia da equipe de Lewandowski será contra o México no próximo dia 22. No dia 26, o duelo é contra a Arábia Saudita, enquanto no dia 30 a equipe encerra a participação na primeira fase contra a Argentina.