• CR7 diz que a seleção vai ao Catar ‘para ganhar’
  • Jogador espera por novos craques no Mundial
  • Astro teve encontro frio com Bruno Fernandes

O atacante Cristiano Ronaldo, de 37 anos, se juntou ao elenco de Portugal para disputar a sua quinta Copa do Mundo. Em entrevista à agência de notícias ‘AP’, o craque afirmou que a seleção lusitana vai ao Mundial do Catar com a confiança necessária para disputar o título no Catar.

– Claro que vamos (à Copa) para ganhar e penso que temos time para isso. Mas há também várias seleções de alto nível, por isso temos de estar focados, ser humildes e mostrar o que podemos fazer. O resto virá como consequência – afirmou o jogador.

Além disso, Cristiano Ronaldo aproveitou para destacar a força do elenco de Portugal. Para o atacante, a atual seleção tem todas as condições de fazer uma grande campanha na Copa do Mundo de 2022.

– Para este Mundial, temos uma grande mistura de jogadores experientes e jovens estrelas em ascensão. Espero que possamos mostrar ao Mundo do que esta seleção é capaz – disse CR7.

Por fim, o experiente atacante disse que espera o aparecimento de novas estrelas do futebol mundial, não só da seleção portuguesa, nesta edição da Copa.

– Sempre houve e sempre haverá estrelas em ascensão, não tenho dúvidas de que neste Mundial aparecerá a nova geração de jogadores talentosos prontos a deixar suas marcas no esporte – analisou o astro.

Portugal está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Gana. A estreia no Mundial do Catar será no dia 24 de novembro, contra os ganeses, no estádio 974, às 13h (de Brasília).

Clima estranho no início da preparação

A seleção lusitana, por sinal, iniciou a preparação para a Copa do Mundo em um clima estranho. Durante o treino no campo, a equipe de reportagem da TVI/CNN Portugal flagrou uma disputa de bola mais ríspida. No lance, o lateral João Cancelo entrou forte na marcação de João Félix e puxou o braço do meia-atacante.

Em seguida, CR7 chegou perto de Cancelo para aliviar a tensão e segurou o jogador pela nuca. Afastado dos dois no gramado, João Félix chegou a apontar para o lateral ao ser questionado pelo meia Bruno Fernandes.

Então, vale lembrar que, na última segunda, Cristiano Ronaldo ficou em evidência nos jornais após dar uma entrevista polêmica criticando a diretoria do Manchester United e, principalmente, o técnico Erik ten Hag.

No mesmo dia, a Federação Portuguesa divulgou um vídeo da apresentação da seleção que viralizou nas redes sociais. As imagens, aliás, mostram um aperto de mãos com frieza entre Bruno Fernandes e CR7, companheiros de United, no vestiário.

Com a chance de aparar as arestas dentro de campo, a seleção portuguesa faz um amistoso preparatório com a Nigéria, nesta quinta, às 15h45 (de Brasília), no Estádio de Alvalade, em Lisboa.