• Messi abre o placar, mas Arábia vira no segundo tempo
  • Arábia Saudita acabam com invencibilidade de 36 jogos
  • Polônia e México se enfrentam e completam a rodada

A Argentina até que começou bem, mas protagonizou a primeira zebra da Copa do Mundo do Catar. Os argentinos foram derrotados por 2 a 1, de virada, na manhã desta segunda-feira, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C, do Mundial. Com bom toque de bola e a organização, Messi abriu o placar, de pênalti no início do jogo. Mas mostrando também muita organização, calma e empenho coletivo, os árabes viraram a partida e não só arrancaram na frente neste grupo, como conseguiram derrubar uma invencibilidade histórica de 36 jogos dos argentinos.

Al-Shehri e Salem Al-Dawsari, em sete minutos da segunda etapa, viraram a partida para os árabes. Com a vitória, a Arábia Saudita garantiu os três pontos. Polônia e México se enfrentam nesta tarde e completam a rodada no Grupo C.

Desta forma, em um dos lances de perigo argentino, o árbitro marcou pênalti da defesa em De Paul, por um agarrão dentro da área. O VAR entrou em ação. Na cobrança, Messi, com tranquilidade, deslocou o arqueiro para abrir o placar. Depois de abrir o placar, parecia que a Argentina iria deslanchar. Mas quem pensou nisso, se enganou. Com muita organização, o time treinado por Hervé Renard passou a fazer uma linha de impedimento que pegou os argentinos.

Então, por conta disso, a Argentina chegou a marcar duas vezes com Lautaro Martinez, mas foram anulados posteriormente. Somente na primeira etapa, foram sete impedimentos marcados, o que acabou irritando os argentinos, já que não conseguiram ajustar esse problema antes de ir para o intervalo.

Segundo tempo movimentado

Um passeio. Era o que o torcedor argentino e os bilhões de telespectadores no mundo inteiro. Mas não foi isso que aconteceu. A Arábia Saudita, que já tinha mostrado organização na defesa no primeiro tempo, passou a assustar e pressionar a Argentina no seu campo de defesa. Foi então que logo aos dois minutos, Al-Shehri ganhou da defesa argentina e chutou cruzado. Emiliano Martinez nada pôde fazer. Era o empate árabe.

Portanto, com o empate, a Argentina começou a se desesperar e, o que parecia ruim, ficou pior ainda. Cinco minutos depois, Salem Al-Dawsari, aquele mesmo que marcou contra o Flamengo no Mundial de 2019, acertou um chute no ângulo de Martinez. Um bonito gol. A virada árabe colocou os argentinos nas cordas. Não que a seleção da Arábia começou a pressionar.

Na verdade, a estratégia do primeiro tempo voltou a ser seguida. O campo todo era dos argentinos, mas com uma boa linha de impedimento, ficou muito difícil de acertar um lance de perigo. Hora era impedimento, hora os atacantes não alcançavam as bolas longas. A seleção da Argentina passou a mostrar muita dificuldade de superar esse reajuste feito pelos árabes. Nem mesmo os 12 minutos de acréscimos foram capazes de fazer os favoritos pelo menos empatarem a partida.

Então, no próximo sábado, a Argentina joga a sobrevivência contra o México, enquanto a Arábia Saudita encara a Polônia podendo até se classificar de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo.