• Patrick marcou o gol da vitória do Tricolor
  • Derrota acaba com grande invencibilidade do Palmeiras
  • Equipes voltam a se enfrentar no dia 14/07

O São Paulo venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Desta vez, o encontro foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória, o Tricolor conseguiu se vingar do rival, após a derrota da última segunda-feira, quando o rival conseguiu o triunfo nos acréscimos.

Antes de mais nada, o jogo desta noite começou de forma bem semelhante com o confronto pelo Brasileiro. Cada lance muito disputado, com os donos da casa ameaçando a meta adversária, como numa cabeçada de Calleri, que obrigou Weverton a fazer grande defesa. Embora pouco efetivo, o Palmeiras assustava. Contudo, assim como na última segunda, o Tricolor que abriu o placar, aos 30 minutos, após Patrick ganhar uma disputa com o zagueiro Gustavo Gomez e finalizar para as redes.

Segundo tempo de marcação e chances para os dois lados

Com o intuito de empatar, o Palmeiras precisou ir para cima do adversário. Entretanto, o São Paulo era mais perigoso nos contra-ataques. Embora Gustavo Gomez ainda tenha acertado o travessão, os comandados de Abel Ferreira pouco fizeram para alterar o placar. Igor Vinícius ainda perdeu grande chance, aos 31, para os donos da casa. Os lances da partida eram a prova de que o roteiro do último clássico estaria se repetindo. Puro engano. Apesar da grande chance perdida por Gustavo Scarpa, aos 50, o atual líder do Brasileiro não conseguiu o seu gol, para alívio tricolor.

Com a vitória, o São Paulo terá a vantagem do empate na partida de volta, no Allianz Parque, no próximo dia 14/07, para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras, vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para passar direto à próxima fase ou uma vitória simples para ir para as penalidades máximas.

Por fim, vale frisar que a derrota pôs fim a uma invencibilidade de 19 jogos do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira não sabia o que era perder desde o dia 09 de abril, para o Ceará. Ao todo, foram quatro derrotas na temporada, além da citada, duas para o São Paulo e a perda da final do Mundial de Clubes para o Chelsea.