• Jogador deve fazer a sua despedida após o jogo contra o Bahia
  • Meia chegou por empréstimo e vai para o mundo árabe
  • Grêmio ganhará uma compensação financeira do Ceará

O Grêmio ainda tenta se recuperar do revés que sofreu para o Botafogo em um jogo decisivo entre o líder e o então vice-líder do Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o técnico Renato Portaluppi iniciou rapidamente a preparação para o duelo contra o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, nesta quarta-feira.

Então, a partida pode significar não somente a classificação do Tricolor Gaúcho para as semifinais da competição, como também uma despedida. Trata-se do meia Vina, que está de malas prontas para deixar o clube gaúcho. O jogador tem proposta do mundo árabe e deve aceitar. Seu último jogo deve ser contra o Bahia. Conforme informações do site “Globo Esporte”, a sua escalação não está certa.

Ainda conforme o portal, o Grêmio contratou Vina em fevereiro deste ano, por empréstimo até o fim da temporada, mas com opção de compra. Com a confirmação da saída do jogador, o clube do técnico Renato Portaluppi vai receber a chamada “Taxa de Vitrine”. A quantia é referente ao valor dos salários de Vina de fevereiro até agora.

Vale lembrar que o Ceará possui 70% dos direitos econômicos de Vina. Já os outros 30% pertencem ao próprio jogador. As tratativas em torno da transferência do jogador para o Oriente Médio ocorrem há algumas semanas. O desfecho positivo deve acontecer nos próximos dias, mais precisamente após o jogo do Tricolor Gaúcho contra o Bahia pela Copa do Brasil, como citado acima.

Usado como referência no Grêmio

Vina é um dos homens de confiança do técnico Renato Portaluppi. Aliás, o jogador foi escalado algumas vezes como referência no ataque, no lugar de Luisito Suárez. O uruguaio segue com problemas no joelho direito, o que o atrapalha na sequência da temporada. No Grêmio, Vina realizou 27 jogos, com quatro gols e uma assistência. O meia foi campeão gaúcho. Vina, inclusive, já teria se despedido dos companheiros.