• Mbappé (2), Griezmann e Upamecano marcaram
  • Jogo marcou a despedida de alguns jogadores
  • Holanda ainda perdeu um pênalti no fim do jogo

O jogo era oficial, mas por conta do show da forte seleção de Didier Deschamps, parecia mais um jogo de festa. Assim, com uma goleada de 4 a 0 sobre a Holanda, a França iniciou a sua caminhada rumo à Eurocopa do próximo ano. Em uma partida que, antes mesmo de começar, já tinha um clima de festa, por conta da despedida de alguns jogadores da seleção, como Benzema, Varane e Lloris, se tornou um baile depois que a bola rolou. Em 20 minutos, o placar já estava 3 a 0. Um verdadeiro show.

Mbappé, que estreou como capitão do time, não decepcionou no Parque dos Príncipes. Marcou duas vezes, um em cada tempo, mostrando que seguirá como a principal estrela dessa equipe. Griezmann e Upamecano marcaram os outros gols. Com a vitória, a França lidera o Grupo B das Eliminatórias da Euro, com 3 pontos ganhos.

Show em 20 minutos

A primeira etapa começou como um verdadeiro exemplo de jogo perfeito para a seleção vice-campeã do mundo. Os primeiros 20 minutos de jogo colocou a equipe treinada por Didier Deschamps com uma vantagem de três gols. A Holanda, por sua vez, mostrou um frágil sistema defensivo, além de muitos desfalques em todos os setores do campo.

Assim, logo aos dois minutos, Griezmann puxou um contra-ataque rápido e passou para Kolo Muani. O atacante fez a bola chegar em Mbappé, que cruzou de volta para Griezmann. Este bateu forte para abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo na primeira chegada da França.

Os franceses seguiram em cima da Holanda, que nada conseguia fazer. Griezmann participou de mais um gol. Isso porque o meia cobrou a falta com veneno. Cillessen não conseguiu segurar. Upamecano, então, pegou a sobra e marcou o segundo gol do jogo, antes mesmo dos dez minutos de jogo.

Antes da segunda metade do primeiro tempo, Tchouaméni, que fazia uma boa partida, lançou uma bola longa para Mbappé. Contudo, antes de a bola chegar, Kolo Muani fez um bonito corta-luz. Assim, a bola chegou para o craque e novo capitão da seleção e ele não vacilou: 3 a 0. A França diminuiu o ritmo e foi para o intervalo com a vantagem.

Segundo tempo com golaço e pênalti

O segundo tempo começou muito mais tranquilo. A França não se arriscava muito e a Holanda tentava fazer o que não havia conseguido no primeiro tempo, que era ficar com a bola. Assim, o primeiro lance de perigo foi em uma falta cobrada por Memphis Depay, que Maignan colocou para escanteio.

No minuto seguinte, veio a resposta da França. Kolo Muani recebeu um bom cruzamento de Coman e finalizou de voleio. A bola assustou o goleiro Cillessen. Outro lance de perigo só foi visto aos 32, com Mbappé. O jogador do PSG arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado para mais uma defesa de Cillessen.

Então, com a vitória na mão, os franceses ficaram mais tranquilos para seguir no ataque. Fofana recebeu livre na frente do arqueiro holandês, marcou, mas o árbitro deu impedimento. Contudo, logo depois, saiu o quarto gol francês, com Mbappé. O atacante recebeu na entrada da área, balançou sobre dois marcadores e chutou no canto. Bonito gol.

Então, antes mesmo de a partida acabar, Weghorst tentou uma cabeçada e a bola bateu no braço de Upamecano. O árbitro marcou penalidade máxima. Depay foi para a cobrança e  Maignan fez a defesa. No rebote, o mesmo Depay chutou para mais uma defesa do goleiro francês. Não era o dia da Holanda. Fim de jogo e vitória francesa.