• Técnico Lionel Scaloni chama 26 jogadores para a Copa do Mundo
  • Ausência do atacante Ángel Correa chama atenção na lista final
  • Seleção está no Grupo C, com Arábia Saudita, Polônia e México

Chegou a hora de falar sobre a seleção da Argentina. Afinal, o técnico Lionel Scaloni divulgou, nesta sexta-feira, os nomes dos 26 convocados para a Copa do Mundo. O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais da associação de futebol (AFA). O atacante Lionel Messi, do PSG, e o meia-atacante Ángel di María, da Juventus, serão os maiores nomes da equipe no Mundial do Catar.

Como era esperado, o meio-campista Giovani Lo Celso, do Villarreal, ficou fora da lista, depois de lesionar a coxa recentemente. A principal ausência da lista foi o atacante Ángel Correa, do Atlético de Madrid.

Então, as novidades foram o lateral-direito Juan Foyth, do Villarreal, o meia-campista Exequiel Palacios, do Bayer Leverkusen, e os atacantes Dybala, da Roma, e Joaquín Correa, da Inter de Milão.

Veja, então, os 26 convocados da Argentina:

  • Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal).
  • Defensores: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal).
  • Meias: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen).
  • Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Nicolás González (Fiorentina), e Joaquín Correa (Inter de Milão).

Portanto, a seleção albiceleste se apresenta na segunda-feira que vem para iniciar a preparação em Abu Dhabi. Além disso, a Argentina ainda disputará um amistoso com os Emirados Árabes, no dia 16, e viaja ao Catar após a partida.

A Argentina, do craque Lionel Messi, está no Grupo C e estreia no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita, às 7h (de Brasília). Na sequência, a atual campeã da Copa América enfrentará Polônia e México na fase de grupos do Mundial.