• Alexander-Arnold marcou duas vezes e foi o destaque do jogo
  • Fulham dos brasileiros Andreas Pereira e William fez jogo duro
  • Liverpool, com 31 pontos, está a dois do líder Arsenal

Em jogo de muitos gols, o Liverpool venceu o Fulham por 4 a 3 na tarde deste domingo, em Anfield Road, na cidade de Liverpool, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. A equipe londrina, dos brasileiros William e Andreas Pereira, chegou a ficar à frente do placar com um gol aos 34 minutos do segundo tempo. Contudo, os Reds conseguiram empatar e virar com dois gols após os 40 da etapa final.

O lateral-direito Alexander-Arnold foi o grande destaque da partida ao marcar duas vezes. O primeiro, em uma linda cobrança de falta. Já o segundo, o da vitória, no fim do confronto, em um chute da entrada da área. Além dele, Mc Allister e Endo fizeram para os Reds. Harry Wilson, Tete e De Cordova-Reid balançaram as redes para o time de Londres. Com a vitória, o Liverpool chegou aos 31 pontos e colou no líder Arsenal (33).

Muitos gols no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Liverpool tomando conta das ações desde os primeiros minutos de jogo. O Fulham, por suas vez, nos primeiros 15 minutos, procurou segurar o ímpeto do time da casa. Para eles, era fundamental não levar gol naquele momento. Szoboszlai e Luis Díaz foram os primeiros a ter chances de marcar. Contudo, Leno fez o seu trabalho e evitou maiores problemas.

Depois dos 10 primeiros minutos, o jogo teve uma queda de ritmo, o que facilitou bastante a equipe londrina, que encaixou melhor a marcação e dificultou as ações dos principais jogadores do Liverpool. Embora isso tenha acontecido, a equipe de Anfield continuava sendo perigosa. Contudo, sem o ímpeto da primeira parte do jogo e sem fazer Leno trabalhar.

Foi então que os gols começaram a sair. Aos 19 minutos, Alexander-Arnold cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Cinco minutos depois, o empate. Harry Wilson em sua primeira chance, finalizou nas redes. Era o empate. Aos 38, Mac Allister colocou o Liverpool em vantagem novamente. Mas antes mesmo do fim do primeiro tempo, Tete deixou tudo igual: 2 a 2.

Segundo tempo tem virada rápida

O Liverpool partiu para cima do Fulham logo nos primeiros minutos. Lutando para encostar no líder Arsenal, os Reds perderam chances com vários jogadores, uma atrás da outra. O primeiro que teve chance na segund etapa foi Darwin Núñez, mas o uruguaio desperdiçou e mandou para fora. Szoboszlai teve as chances seguintes. Na primeira, para fora. Logo em seguida, Leno fez a defesa.

Não demorou muito e Darwin Núñez apareceu novamente. Desta vez, a finalização foi na trave do goleiro Leno. O astro da seleção colombiana também teve as suas oportunidades. Aos nove e, aos 12 minutos, Luis Díaz colocou o goleiro Leno para trabalhar nessas duas oportunidades. Um minuto depois, porém, o Fulham arriscou, com Andreas Pereira.

A pressão era tamanha, que o treinador português Marco Silva começou a fazer mudanças na equipe. E deu certo. Logo depois de mexer, aos 34 minutos, De Cordova-Reid, que havia acabado de entrar, colocou o Fulham novamente à frente no placar. Era terceiro gol da equipe londrina. Mas o Liverpool e seu poder de reação tinha tempo para pressionar. E assim o fez.

Luis Díaz e Salah tiveram chances, mas quem marcou o gol de empate foi Endo, de fora da área, no ângulo de Leno. 3 a 3 no placar e ainda tinha mais. Um minuto depois, Alexander-Arnold, marcou mais um. Após confusão na área, a bola sobrou para o lateral, que da entrada da área, chutou no canto de Leno. Assim, decretou o placar em Anfield: 4 a 3.

Chelsea sofre, mas vence

O Chelsea venceu o Brighton, por 3 a 2, na manhã deste domingo, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Em casa, no lendário Stamford Bridge, os Blues marcaram duas vezes na primeira etapa. O primeiro, com Enzo Fernández. Logo depois, com Levi Colwill. Buonanotte diminuiu antes do fim da primeira etapa. Também antes do fim do primeiro tempo, Gallagher acabou expulso.

Contudo, nem mesmo o homem a menos foi capaz de tirar a vitória dos Blues. No segundo tempo, Enzo Fernández, cobrando pênalti, marcou o terceiro. O Brighton ainda diminuiu aos 47 minutos, com o brasileiro João Pedro, ex-Fluminense. Mas foi só. Vitória do Chelsea, que com 19 pontos é o10º colocado. Com três pontos a mais, o Brighton ocupa a oitava posição.