• Flaco López fez o único gol do jogo após os 40 do segundo tempo
  • RB Bragantino segue sem vencer em casa pelo Campeonato Paulista
  • Palmeiras agora se prepara para encarar o São Paulo pela Supercopa

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2024. Em uma partida muito equilibrada, brilhou a estrela do técnico Abel Ferreira, que optou por escalar uma equipe reserva por conta da grande decisão da Supercopa do Brasil, no Mineirão, no próximo domingo.

Sem perder a competitividade, o time alternativo do Verdão foi melhor em alguns momentos do jogo e conseguiu ser mais efetivo, principalmente no fim da partida. Naves fez a jogada e deixou com Garcia, que descolou um belo cruzamento para o centroavante Flaco López subir sozinho e marcar o único gol da partida. É bom destacar ainda a boa atuação do goleiro reserva Marcelo Lomba, que segurou o ímpeto do Massa Bruta no primeiro tempo.

Pelo lado da equipe de Bragança Paulista, ficou o gosto amargo de ter feito um bom jogo, mas perdido no fim. O time treinado por Pedro Caixinha ainda não venceu jogando no Nabi Abi Chedid nesta temporada. Com a vitória, o Palmeiras segue líder do Grupo B com oito pontos em quatro jogos. Enquanto isso, o Bragantino segue como líder do Grupo C, com cinco.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino encara o Santo André no Bruno José Daniel. A partida está marcada para o domingo, mesmo dia em que o Palmeiras pega o São Paulo, no Mineirão, pela decisão da Supercopa do Brasil. Pelo Paulistão, o Verdão só voltará a campo após o Carnaval.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou com o Palmeiras tendo a bola e incomodando a defesa do Red Bull Bragantino. Com o time bem postado, mesmo sendo o alternativo, as primeiras chances começaram a aparecer nos primeiros minutos. Aos seis, Breno Lopes foi acionado por Anílbal Moreno, mas Cleiton saiu do gol e conseguiu interceptar a jogada antes do problema.

Jhon Jhon e Luiz Guilherme tomavam conta do meio-campo em Bragança Paulista. Foram três chegadas seguidas ao gol adversário. Na primeira, Luiz Guilherme escorregou antes mesmo de partir para a área de Cleiton. Minutos depois, foi a vez de Jhon Jhon finalizar para fora com perigo. Logo depois, Caio Paulista obrigou Cleiton a fazer uma grande defesa.

Somente aos 13 minutos que o time treinado por Pedro Caixinha finalizou ao gol defendido nesta noite por Marcelo Lomba. Na finalização, Helinho chutou por cima da meta. A partir de então, o Bragantino começou a equilibrar o jogo. A impressão que se dava era de que finalmente o time havia encaixado a marcação ao time palmeirense. Aos 33 minutos, Eduardo Sasha recebeu um cruzamento e acabou travado antes de concluir ao gol de Lomba.

Na parte final do primeiro tempo, o jogo era todo do Bragantino. A melhor chance veio aos 41 minutos de jogo, com Vitinho. O Bragantino puxou o contra-ataque após o tiro de canto do Palmeiras, Sasha bateu para o meio, Lomba desviou no meio do caminho e Vitinho apareceu na segunda trave, mas não conseguiu finalizar. A defesa do Palmeiras tirou em cima da linha e salvou a equipe de levar o primeiro gol.

Palmeiras volta melhor

Embora tenha tido uma melhora, o Palmeiras ainda permitia que o Red Bull Bragantino finalizasse ao gol. Foi assim com Helinho, que mandou por cima no início da etapa complementar, e Vitinho que recebeu um cruzamento e cabeceou longe da meta de Marcelo Lomba. Luiz Guilherme, joia da base do Palmeiras, vinha bem, mas dava a impressão de que queria definir logo as jogadas, sem calma, o que acabava atrapalhando o Verdão.

Foi então que Caio Paulista entrou no jogo. Aos 10 minutos, recebeu com liberdade dentro da área do Bragantino. Ao demorar demais, acabou travado pela defesa. Contudo, o lance já havia sido anulado por impedimento. No lance seguinte, o mesmo Caio Paulista jogou a bola na área para a defesa de Cleiton em dois tempos. O Palmeiras naquele momento já dominava as ações em vários setores do campo.

A posse de bola era do Massa Bruta, mas os melhores lances era da equipe treinada pelo português Abel Ferreira. Assim, em lances esporádicos, o time da casa tentava chegar para fazer o seu gol. Luan Cândido, por exemplo, tentou um voleio dentro da área de Marcelo Lomba, mas a bola passou muito longe. Abel Ferreira, então, passou a mexer no time com o intuito de mudar o panorama que se desenhava.

Na parte final do jogo, as duas equipes trocaram ataques. Aos 37, Léo Ortiz tentou em uma cabeçada que Lomba defendeu salvando o Verdão. Minutos depois, Luan chutou da entrada da área e a bola explodiu na defesa. Entretanto, aos 42, saiu o gol do Palmeiras. Naves encontrou ótimo passe para Garcia, que cruzou com precisão, na cabeça de Flaco López. Centroavante desviou para as redes, sem chances para Cleiton. O gol decretou a vitória do Palmeiras.