• Estreante entra no segundo tempo e marca o gol da vitória
  • Vasco chegou a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro
  • Cruzmaltino agora tem 12 pontos e saiu da lanterna

O Vasco, enfim, venceu no Campeonato Brasileiro. Com um gol do estreante Pablo Vegetti, o Cruzmaltino fez 1 a 0 no Grêmio, na tarde deste domingo, em São Januário, pela 18ª rodada da competição nacional. Em uma partida muito equilibrada, brilhou a estrela do artilheiro argentino, que chegou quinta-feira e iniciou o confronto do domingo no banco de reservas do técnico Ramón Díaz.

Com a vitória, o Vasco chegou a terceira vitória na competição e ficou com 12 pontos na tabela de classificação. Assim, deixou a lanterna e diminuiu a vantagem do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Grêmio perdeu a chance de voltar a ser vice-líder. Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho ainda tem um jogo a menos. Era a oportunidade de diminuir a distância para o líder Botafogo.

Primeiro tempo fraco tecnicamente

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Isso porque as duas equipes exibiram poucos recursos na construção de jogadas e nas finalizações. Houve equilíbrio nesse aspecto entre os dois times. Pelo lado do Vasco, Orellano foi um dos jogadores mais acionados. O atacante tem sido bastante exigido desde a chegada do técnico argentino Ramón Díaz. Pec foi outro que esteve presente nas principais jogadas vascaínas.

Contudo, a melhor chance do Cruzmaltino foi em um chute de Zé Gabriel depois de uma saída errada de Gabriel Grando. O vascaíno chutou e a bola ainda desviou na defesa e saiu de forma caprichosa pela linha de fundo. Pelo lado do Grêmio, as duas chances obtidas na primeira etapa,, ficaram nas mãos de Léo Jardim, outro destaque do time carioca.

Segundo tempo tem gol de estreante

O segundo tempo começou conforme o primeiro. Os dois times se estudando, mas pecando na hora da construção das jogadas de ataque. O Grêmio levou vantagem nos primeiros 15 minutos. Contudo, as melhores chances foram do Vasco. Gabriel Pec saiu na frente de Gabriel Grando logo aos dois minutos de jogo, mas foi travado por João Pedro.

Logo depois do domínio gremista, o Vasco passou a dominar e criar boas jogadas. Algo que não vinha acontecendo. Vegetti, que havia entrado pouco antes, exigiu uma grande defesa de Gabriel Grando. Mas o melhor estava por vir. Depois da jogada de Gabriel Pec pela direita, o cruzamento veio forte, Vegetti meteu a cabeça para fazer o gol da vitória, aos 35 do segundo tempo. Por fim, Vasco venceu jogando em casa.