• Rony marcou o único gol da partida deste domingo
  • Água Santa vinha de três vitórias, mas perdeu
  • Palmeiras lidera o Grupo D, com 20 pontos

O Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe treinada por Abel Ferreira teve dificuldades para abrir o placar em uma partida com baixo nível técnico. Contudo, no fim, prevaleceu as jogadas de bola parada treinadas pelo técnico português durante a semana. Assim, desta maneira, o Verdão chegou ao seu gol, marcado por Rony, no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 20 pontos e lidera com folga o Grupo D do Paulistão. Além disso, o Verdão, atual campeão da competição, segue como o único invicto nesta edição. O Água Santa, que vinha de três vitórias seguidas, não foi páreo para os visitantes. O Netuno segue com 11 pontos e está em segundo no Grupo B.

O primeiro tempo foi pouco movimentado em Diadema. O Água Santa, por ter o mando de campo, não se intimidou frente ao campeão brasileiro e deu certo trabalho aos defensores do Verdão. O Palmeiras teve um pouco de dificuldades de impor o seu jogo, muito em função do bom dia dos jogadores do Água Santa.

Assim, por parte da equipe treinada por Abel Ferreira, Veiga e Dudu foram os destaques na primeira parte do período. Enquanto Bruno Xavier e Mezenga representaram bem o Netuno. Depois da volta da parada técnica, as duas equipes movimentaram mais o duelo, mas nada que fizesse diferença para abrir o placar do confronto.

Segundo tempo sem emoção

Para quem imaginou que o segundo tempo seria mais movimentado, se enganou de forma veemente. As duas equipes esbarraram nos mesmos problemas da primeira etapa e entregaram pouca emoção para os torcedores que compareceram ao estádio. Embora com dois minutos o Verdão tenha aberto o placar, com Rony, depois de uma cobrança de falta de Rafael Veiga.

O lance teve uma checagem do VAR, mas foi confirmado após alguns minutos. Lance de perigo depois disso só tivemos aos 20 minutos, quando Breno Lopes roubou a bola do zagueiro e tocou para Rony, que mandou para as redes. Contudo, a arbitragem anulou o lance marcando falta no defensor do Água Santa.

Por mais que a equipe da casa tentasse, ficou difícil enfrentar uma equipe que quando está empatando sabe jogar, mas quando está ganhando sabe jogar mais ainda. Portanto, o lance mais emocionante da segunda etapa foi uma pequena confusão entre Rodrigo Sam e Endrick, porém, nada que pudesse atrapalhar, nem melhorar a partida.

Então, foi só o Palmeiras tocar a bola e aguardar o apito final do árbitro. Final de jogo e mais três pontos na conta do único invicto do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o Verdão encara o Corinthians, na Neo Química Arena, na quinta-feira, às 21h30.