• Equipe de Munique estava sem vencer há quatro jogos
  • Vitória coloca os atuais campeões na vice-liderança
  • Astro senegalês voltou a marcar depois de cinco partidas

Não estava sendo fácil para os atuais campeões da Bundesliga. Eram quatro tropeços seguidos até que nesta sexta-feira o time desencantou e venceu o Bayer Leverkusen por 4 a 0, jogando sob seus domínios, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Alemão. Leroy Sané, Jamal Musiala, Thomas Müller e Sadio Mané fizeram os gols do time bávaro. O senegalês, inclusive, foi outro que desencantou na partida, já que não marcava há cinco jogos com a camisa vermelha.

A partida, ao contrário das últimas apresentações, teve um amplo domínio do Bayern. Então, o grande nome do jogo foi o jovem Musiala, de 19 anos. Além de marcar o seu gol, o menino fez duas assistências, mostrando que é um belo jogador em formação. Isso porque, logo aos três minutos, Musiala deixou Sané em condições de abrir o placar. Aos 17 foi a vez do jovem marcar, após bom passe de Thomas Müller. No final da primeira etapa, Mané marcou o terceiro de dentro da área.

Com o placar assegurado, a equipe treinada por Julian Nagelsmann tocou a bola sem impor muito o seu ritmo. A partida se encaminhava para o seu final sem mudança no placar, mas aí o goleiro Hradecky escorregou ao tentar um passe. Então, a bola foi direta para os pés de Müller, que não teve dificuldades para marcar. O alemão ainda acenou para o arqueiro. Um gesto de respeito ao erro do goleiro.

A vitória deixou o Bayern com 15 pontos na vice-liderança da competição. Embora ainda precise esperar o término da rodada para saber a sua real posição. Isso porque a segunda colocação está embolada. São quatro equipes, Borussia Dortmund, com15, Freiburg , com 14, Hoffenheim, com 13, e Borussia Mönchengladbach, com 12, brigam pela posição. Enquanto isso, o Leverkusen, por sua vez, está na zona de rebaixamento, com 5 pontos, em 16° lugar.

Na França, Gerson marca e Olympique vence

O Olympique de Marselha venceu o Angers nesta sexta-feira por 3 a 0, jogando fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Francês. O ex-rubro-negro Gerson jogou a partida e marcou um dos gols da equipe, que assumiu a liderança da competição, com um ponto a mais do que PSG, contudo, pelo menos até a rodada deste final de semana. O time de Neymar, então, joga neste sábado contra o Nice, que ocupa a 13° colocação. O lateral-esquerdo Jonathan Claus, autor de um gol e duas assistências, foi eleito o melhor da partida desta sexta.

Afinal, ele mesmo abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Já aos cinco minutos do segundo, deixou colombiano Luis Suárez na cara do gol para ampliar. Então, aos 14, Claus achou Gerson, que dominou e fechou o placar. Este foi o segundo gol do volante na competição nesta temporada.