• Dinamarca disputará a sua sexta Copa do Mundo
  • Seleção foi semifinalista da última Eurocopa
  • Equipe está no Grupo D, com França, Austrália e Tunísia

A seleção da Dinamarca divulgou no último domingo a lista completa dos 26 jogadores que vão à Copa do Mundo do Catar, que será disputada neste mês e em dezembro. Isso porque, o técnico Kasper Hjulmand havia revelado uma lista, a princípio, com apenas 21 jogadores. Neste domingo, então, o comandante divulgou os demais convocados para a competição entre seleções. Com Christian Eriksen, do Manchester United, e Hojbjerg, do Tottenham, como detaques, o técnico Kasper Hjulmand espera surpreender os grandes, já que a sua equipe vem se destacando nas competições europeias.

Então, Frederik Ronnow, Alexander Bah, Robert Skov, Christian Norgaard e Yousuf Poulsen ficaram com as vagas restantes, revelada neste domingo. A grande surpresa foi a ausência de Jannik Vestergaard, do Leicester. Este fez parte do time que chegou às semifinais da última Eurocopa. Na ocasião, a Dinamáquina perdeu para a Inglaterra por 2 a 1 e acabou fora da grande final.

Confira os convocados da Dinamarca:

GOLEIROS: Kasper Schmeichel (Nice), Oliver Christensen (Hertha Berlin) e Frederik Ronnow (Union Berlin).

DEFENSORES: Simon Kjaer (Milan), Andreas Christensen (Barcelona), Joachim Andersen (Crystal Palace), Victor Nelson (Galatasaray), Joakim Maehle (Atalanta), Jens Stryger Larsen (Trabzonspor), Rasmus Nissen Kristensen (Leeds United), Daniel Wass (Brøndby IF), Alexander Bah (Benfica).

MEIO-CAMPISTAS: Christian Eriksen (Manchester United), Pierre-Emile Højbjerg (Tottenham), Thomas Delaney (Sevilla), Mathias Jensen (Brentford), Robert Skov (Hoffenheim) e Christian Norgaard (Brentford).

ATACANTES: Andreas Skov Olsen (Club Brugge), Martin Braithwaite (Espanyol), Jesper Lindstrom (Eintracht Frankfurt), Mikkel Damsgaard (Brentford), Andreas Cornelius (FC Copenhagen), Kasper Dolberg (Sevilla), Jonas Wind (Wolfsburg) e Yousuf Poulsen (RB Leipzig).

Os dinamarqueses estreiam na Copa do Mundo no dia 22 de novembro contra a Tunísia. Logo depois, enfrentam a França, no dia 26, e por fim a Austrália, em 30 de novembro.

Fifa impede mensagem em uniforme

Em sua sexta Copa do Mundo, a Dinamarca espera ser uma das protagonistas do torneio. Sua melhor colocação em Copas, foi na França, em 1998. Na ocasião, a equipe acabou eliminada pelo Brasil ao perder por 3 a 2. Para 2022, uma seleção que mescla jovens e experientes. Mas se dentro de campo o time de Kasper Hjulmand quer se sentir à vontade, fora de campo há uma certa dificuldade para isso.

Na última semana, a Fifa impediu que a Dinamarca utilize as suas camisas de treino com uma mensagem humanitária. A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) havia anunciado um boicote comercial ao torneio. Portanto, fez um pedido junto a entidade máxima do futebol para que pudesse estampar os dizeres ‘Direitos Humanos para Todos’. Embora tenha feito o pedido com a melhor das intenções, este foi indeferido.