• Rony marcou o único gol da partida deste domingo
  • Água Santa vinha de três vitórias, mas perdeu
  • Palmeiras lidera o Grupo D, com 20 pontos

O Manchester City não teve dificuldades para vencer o Aston Villa na tarde deste domingo, no City of Manchester, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. Em ritmo de treino e com posse de bola que chegou a ser de 72% na primeira etapa, os comandados de Pep Guardiola deram mais uma vez a demonstração de que vão brigar ponto a ponto pelo título da temporada.

O gol de Rodri no início da partida facilitou as coisas para os Cityzens. Depois, Gündogan e Mahrez, de pênalti, completaram o placar para a equipe da casa. No segundo tempo, em uma rotação mais lenta, o City cedeu espaço e acabou levando um gol de Watkins, mas nada que ameaçasse os três pontos.

O primeiro tempo foi em ritmo de treino. Logo aos quatro minutos, Rodri abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. A partir daí, o que já estava fácil, ficou mais fácil ainda. Isso porque, os comandados de Pep Guardiola começaram a impor seu ritmo, o que dificultou bastante as coisas para a equipe visitante.

Antes de sair o segundo gol, o domínio do City era tão grande, que Gündogan se deu ao luxo de perder duas oportunidades. Na verdade, na primeira o argentino Dibu Martínez fez grande defesa, mas na segunda, apesar de ter vencido o arqueiro campeão do mundo, a jogada foi anulada por impedimento.

Outros dois craques ainda tiveram o seu momento para perder chances. Haaland, aos 20, e Grealish. aos 28. Este último só não marcou por conta da ótima fase de Martínez. O segundo gol saiu, então, aos 38, com Gündogan, após boa jogada de Haaland. Mahrez fez o terceiro, de pênalti sofrido por Grealish, antes do intervalo.

Segundo tempo mais calmo

Depois do baile na primeira etapa, o time treinado por Pep Guardiola passou a ditar o ritmo da partida. Ritmo esse mais cadenciado. Então, logo nos primeiros minutos, o treinador tratou de poupar alguns jogadores. Foram os casos de Haaland, que deu lugar a Julián Alvarez, e Ruben Díaz, que saiu para a entrada de Akanji.

Por conta da rotação mais lenta, o City acabou surpreendido aos 15 minutos. Assim, Douglas Luiz fez grande jogada e deixou o atacante Watkins de frente para Ederson, que nada pôde fazer. O gol ligou o sinal de alerta para o City, que precisou se reorganizar para evitar maiores problemas.

As equipes, então, passaram a trocar chances perdidas. Julián Alvarez tentou de cabeça, mas Konsa evitou o quarto gol dos Cityzens em cima da linha. O brasileiro Philippe Coutinho, que entrou para jogar os 15 minutos finais, também teve a sua chance. Contudo, Ederson fez uma defesa espetacular no chute do compatriota.

Logo depois, Mahrez isolou a chance de matar de vez a partida. Então teve de ver Jhon Durán mandar uma bomba no travessão de Ederson antes do apito final da partida.

Com a vitória, o Manchester City volta a ser vice-líder da competição, com 48 pontos, com três a menos que o Arsenal. Vale lembrar que os Gunners tem um jogo a menos. Já o Aston Villa está na 11ª colocação, com 28 pontos. Em resumo, na próxima rodada, o City visita o Nottingham Forest, já o Villa recebe o Arsenal.