• Equipe de Pep Guardiola teve boa atuação e goleou
  • Cityzens saem atrás, mas viram no segundo tempo
  • City diminuiu a distância para o líder Arsenal

O Manchester City venceu bem o Liverpool por 4 a 1 na manhã deste sábado, em Manchester, em partida válida pela 29ª rodada da Premier League. A equipe de Pep Guardiola soube manter os nervos no lugar mesmo após sair atrás no placar, com um gol de Salah. Conseguiu se impor durante a partida, empatou ainda na primeira etapa e, no segundo, deslanchou. Além do camisa 11 dos Reds, Julián Álvarez, De Bruyne, Gündogan e Grealish marcaram no duelo.

Com a vitória, o City chegou aos 64 pontos e está a cinco do líder Arsenal, que ainda joga com o Leeds na rodada. A equipe treinada por Pep Guardiola volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Southampton, lanterna da competição, fora de casa. O Liverpool neste momento ocupa a sexta colocação, com 42 pontos, e joga no sábado, em casa, contra o líder Arsenal.

Empate no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Manchester City impondo o seu ritmo de jogo. Com a posse de bola e envolvendo o adversário. O Liverpool, grande rival das últimas temporadas, mas que não vem em uma fase boa, acabou equilibrando as ações.

Mesmo assim, o primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, quando De Bruyne recebeu na direita e levantou na área. Gündogan fez o cruzamento, mas Alisson estava lá para interceptar na pequena área. Dois minutos depois, foi a vez de Rodri recebeu na entrada da área e chutar. Alisson fez a defesa mais uma vez.

O City seguiu em cima do Liverpool. Mahrez fez boa finalização, mas a bola não foi no alvo. Então, quando foi a vez dos Reds atacarem, saiu o gol.   O time de Jürgen Klopp saiu em contra-ataque. Jota escapou nas costas da defesa. O português tentou o giro, mas a bola sobrou para Salah abrir o placar, aos 16 minutos.

O gol dos Reds não abalou o City, que seguiu a sua mesma estratégia e por pouco a resposta não veio rápida, com Mahrez, que desperdiçou. Contudo, aos 22, o gol de empate saiu. A bola foi passando de pé em pé entre De Bruyne, Mahrez, Gündogan, Grealish e, finalmente, Julián Álvarez, que finalizou para as redes.

City deslancha na segunda etapa

O segundo tempo começou conforme o primeiro: City com a bola tentando iniciar uma pressão sobre o Liverpool. A estratégia deu certo com menos de um minuto. Isso porque o Liverpool subiu a marcação e aí ficou tranquilo para o City virar com De Bruyne, após o cruzamento de Mahrez. Era a virada dos Cytizens.

Foi então que o Liverpool parou de jogar, um prato cheio para o time da casa. Não demorou muito para o City ampliar o marcador. Dessa vez, Mahrez recebeu na entrada da área e passou para Julián Álvarez, que finalizou. Arnold conseguiu bloquear o chute, mas a bola sobrou para Gündogan finalizar para as redes. aos oito minutos.

Naquele momento, os Reds não se encontravam mais na partida. O City seguiu em cima e colocando pressão na equipe de Klopp. Alisson fez uma grande intervenção após um chute cruzado de Grealish e evitou um placar mais dilatado. Contudo, só naquele momento.

Apático, o Liverpool permitia as jogadas do City sem poder fazer nada. Klopp ainda mexeu na equipe, mas não surtiu efeito. Para piorar, Grealish marcou o quarto gol, depois de receber belo passe de De Bruyne, aos 28. Assim, depois do quarto gol, a vitória completamente consolidada, foi a hora de aguardar o apito final.