• Clube inglês tenta fazer um acordo por Estêvão, de 17 anos
  • Meia-atacante tem multa rescisória de 45 milhões de euros
  • Verdão tem 70% dos direitos do atleta e levaria grande fatia

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Chelsea virou o maior interessado em Estêvão e abriu conversas com o Palmeiras. Contudo, as diretorias dos clubes ainda estão debatendo os termos do negócio antes que os ingleses mandem uma proposta oficial pelo meia-atacante de 17 anos.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Verdão vem recebendo contatos de equipe europeias interessadas no camisa 41. Clubes como Arsenal, PSG e Barcelona O Chelsea, por sua vez, trabalha por um acordo com o clube paulista e o jogador.

Segundo a publicação, o contrato do Palmeiras com Estêvão tem multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 246 milhões). O clube possui 70% de seus direitos econômicos, enquanto o atleta fica com os outros 30%. Sendo assim, se um time aceitar pagar o valor da cláusula, o Verdão teria direito a 31,5 milhões de euros (cerca de R$ 172,5 milhões).

Assim como na negociação do atacante Endrick para o Real Madrid, o Palmeiras pode vender Estêvão agora. No entanto, ele só deixará o clube quando completar 18 anos, em abril de 2025.

A janela de transferência do mercado europeu abre só no meio do ano. Então, mesmo que seja negociado, o meia-atacante ainda poderia disputar o novo Mundial de Clubes pelo Verdão, entre junho e julho do ano que vem.