• Blues chegaram firme e devem concretizar o negócio
  • Leeds chegou a rejeitar proposta do Arsenal
  • O negócio gira em torno de 60 milhões de euros

O atacante Raphinha, do Leeds United, está próximo de acertar com um outro clube que disputa a Premier League. Trata-se do Chelsea, que formalizou uma proposta na manhã desta terça-feira e espera contar com o atacante já na reapresentação do elenco para a próxima temporada. Segundo o jornalista especialista em transferências internacionais, Fabrizio Romano, os Blues devem desembolsar cerca de 60 milhões de euros (R$ 331 milhões) para ter o atacante.

Vale lembrar, então, que na última semana, segundo a imprensa inglesa, o Leeds chegou a rejeitar uma proposta do Arsenal pelo jogador brasileiro. Nesta terça, conforme informações do jornalista, os Gunners voltaram a tentar o jogador, mas não obteve retorno positivo. O Leeds esperava negociar o jogador por, pelo menos, 65 milhões de euros, mas deve negociar Raphinha por pouco menos, já que o Chelsea deve pagar a maior parte à vista.

Em resumo, Raphinha é um dos jogadores que mais se destacaram na Premier League nos últimos anos. Afinal, em duas temporadas, são 67 jogos e 17 gols. Nesta temporada, o atacante da Seleção Brasileira foi o grande pilar da equipe, que brigou para não cair até o final do campeonato. Foram 11 gols em 36 partidas.

Raphinha é peça fundamental de Tite na Seleção

Afinal, as boas partidas do rápido atacante na Premier League, a mais disputada do mundo, logo despertou o interesse do técnico da Seleção. A partir de sua primeira convocação, em outubro de 2021, o atacante já deu outra cara a equipe. De lá para cá foram oito convocações. Depois de sair do banco nas duas primeiras, o jogador se firmou como titular. São ao todo três gols e duas assistências pelo Brasil.

Por conta disso, Raphinha é figura quase certa entre os 26 convocados para a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo, no Qatar, disputada entre os meses de novembro e dezembro.