• Gallagher marca duas vezes e é o destaque da partida
  • Equipe de Mauricio Pochettino melhora na tabela com a vitória
  • Chelsea chega aos 34 pontos e assume a 10ª posição na classificação

Depois de duas partidas seguidas com derrota, o Chelsea venceu, de virada, o Crystal Palace na tarde desta segunda-feira, no Selhurst Park, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Em um jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo, o Chelsea se recuperou na segunda etapa e conseguiu a virada, com dois gols nos acréscimos.

Com a vitória, os Blues chegaram aos 34 pontos e assumiram o 10º lugar na tabela de classificação. Por outro lado, o Crystal Palace segue próximo à zona de rebaixamento. São 24 pontos na classificação, a cinco do Everton, o primeiro entre os três últimos. Na próxima rodada, o Chelsea encara o Manchester City fora de casa, enquanto o Crystal visita o Everton.

O jogo

O primeiro tempo foi com baixo nível técnico no Selhurst Park. Isso porque o time da casa conseguiu tirar o ímpeto do Chelsea, com um time melhor e em uma posição acima na tabela. Assim, a equipe do técnico Roy Hodgson teve êxito em neutralizar as armas dos Blues. Mas não somente isso, foi melhor na parte ofensiva.

Os donos da casa chegaram com perigo com Jordan Ayew, Matheus França, que foi titular, além de Mateta. Contudo, o gol saiu pelos pés do volante Lerma, aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois de boa jogada do ataque, o bom meio-campista do Crystal Palace abriu o placar e ajudou a manter o marcador até o intervalo.

Depois de um primeiro tempo apagado, o Chelsea de Mauricio Pochettino empatou a partida logo no primeiro minuto da etapa final. A jogada começou de pé em pé até chegar em Gallagher, que não desperdiçou. Era o empate dos Blues. No lance seguinte, Palmer quase virou o jogo para os Blues, mas a bola foi para fora.

Depois da pressão inicial dos visitantes, o Crystal Palace equilibrou novamente o confronto. Mateta e Lerma foram os principais responsáveis por isso. Mas com uma qualidade maior, o Chelsea voltou a tomar as rédeas da partida e marcou duas vezes no fim. Aos 45, Gallagher mais uma vez. Três minutos depois, Enzo Fernández fechou o placar.