• Em casa, time inglês faz 2 a 0 e vira o placar agregado
  • Blues estão nas quartas de final da Champions League
  • Sterling e Havertz marcaram os gols do jogo desta terça

Depois de perder por 1 a 0 na ida na Alemanha, o Chelsea reagiu e reverteu o placar agregado do confronto com o Borussia Dortmund. Afinal, nesta terça-feira, na volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o time inglês venceu por 2 a 0. No Stamford Bridge, Sterling abriu o placar ainda na primeira etapa, e Havertz, em pênalti cobrado duas vezes após revisão do VAR, garantiu a classificação para as quartas. Os Blues, aliás, tinham que ganhar por dois ou mais gols para avançar sem precisar de prorrogação ou pênaltis.

O Chelsea, que venceu a Champions League em 2012 e 2021, chega mais uma vez às quartas de final da competição. Um sorteio no dia 17 de março, na sede da Uefa, vai definir o adversário do clube inglês na próxima fase do torneio continental.

Sterling abre o placar para o Chelsea

No primeiro tempo, o Chelsea começou buscando o ataque e tentando pressionar. Dez minutos depois, aliás, o Borussia Dortmund passou a ter o controle do jogo, mantendo a posse de bola no setor ofensivo. O time alemão, no entanto, finalizou pouco e levou perigo em bela falta cobrada por Reus defendida por Kepa.

Por outro lado, os Blues retomaram o domínio do jogo e mandaram uma bola na trave no chute de Havertz, que percorreu a linha e não entrou. Aos 37 minutos, Havertz balançou a rede em bonito chute no ângulo, que bateu no travessão e entrou. Porém, a arbitragem marcou impedimento de João Félix na construção da jogada do gol.

Aos 43 minutos, então, o Chelsea conseguiu abrir o placar. No lance, Kovacic brigou pela bola e Chilwell foi até a linha de fundo para cruzar rasteiro. Sterling furou a finalização, mas a bola ficou na sua frente. Ele ganhou na finta sobre Reus e chutou forte no meio do gol para estufar a rede do Borussia: 1 a 0.

Havertz, de pênalti, faz o segundo dos Blues

O segundo tempo começou agitado. Afinal, logo no primeiro minuto, Chillwell cruzou da esquerda e a bola tocou na mão de Wolf dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas chamado ao VAR para revisar o lance e marcar pênalti para os donos da casa.

Na cobrança Havertz deslocou o goleiro Meyer, mas acertou o pé da trave esquerda. O VAR entrou em ação novamente e detectou a invasão de jogadores do Dortmund. O pênalti precisou ser repetido. Havertz repetiu o lado, mas acertou a parede do gol desta vez. Meyer também foi para o outro lado: 2 a 0.

Atrás no placar, o Borussia se lançou ao ataque e chegou com perigo aos 19 minutos. Após o time alemão avançar pela direita, Wolf chutou forte e cruzado, mas Kepa se esticou para defender. Aos 27, Sule subiu até a entrada da área e chutou forte à direita da meta dos Blues.

Aproveitando os espaços para contra-atacar, o Chelsea chegou a marcar aos 30, mas não valeu. Sterling recebeu na corrida e tocou pra Gallagher só empurrar para a rede. Porém, o gol foi invalidado na hora por impedimento do atacante no início da jogada.

Na reta final, o Dortmund rondou a área adversária em busca do gol para levar o jogo à prorrogação. Nos acréscimos, Bellingham cruzou fechado pela esquerda, e Kepa defendeu. Em seguida, o goleiro Meyer foi para dentro da área, mas o escanteio não foi na sua direção. Wolf, então, pegou a sobra de frente para o gol e chutou nas mãos do arqueiro do Chelsea. O time inglês segurou o 2 a 0 e avançou às quartas.