Primeiramente, vamos falar sobre o Chelsea. Convocado para amistosos com a seleção espanhola, o defensor César Azpilicueta concedeu entrevista coletiva para falar sobre o momento dos Blues. Afinal, o clube inglês está à venda após sanções ao russo Roman Abramovich por ter ligações com Vladimir Putin.

– Estamos vivendo uma incerteza. As últimas semanas mudaram, há uma grande incerteza, mas o que nós jogadores podemos fazer é nos preparar ao máximo. Desde que a venda do clube foi anunciada, conseguimos resultados muito bons – disse o jogador espanhol.

De acordo com publicação do Globo Esporte, recentemente Azpilicueta se colocou à disposição para arcar com as despesas das viagens do time. Isso porque entre as sanções ao clube estão a proibição da venda de ingressos para jogos do Chelsea e limitação do valor gasto para o elenco viajar.

https://www.instagram.com/p/CbLrcWWsx1v/?utm_source=ig_web_copy_link

– A predisposição por parte do elenco nestes tempos difíceis sempre foi ajudar o clube. São momentos de incerteza que nos ajudaram a estar mais juntos. Sempre vi uma grande predisposição por parte de todos do mundo para ajudar – declarou Azpilicueta.

Por fim, o lateral falou sobre o confronto entre Chelsea e Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A primeira partida será no Stamford Bridge e ainda não se sabe se haverá público. Ainda assim, o jogador despistou sobre apontar um favorito.

– Vai ser muito complicado e as circunstâncias mudaram em relação a esta fase do ano passado (não tem mais o desempate por gol qualificado). Vamos ver se há público em Stamford Bridge, espero que sim. É preciso mostrar favoritismo em campo – finalizou o espanhol.


Goleiro Alisson fala da influência de Guardiola no jogo com os pés

Agora vamos seguir falando do futebol inglês. Em entrevista ao site oficial do Liverpool, o goleiro Alisson falou da grande influência que o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, teve na evolução do seu estilo de jogo com os pés. Vale lembrar que esta semana o arqueiro está com a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

– Eu tenho as habilidades necessárias, mas trabalhei muito nisso quando jogava na base. Certa vez, tive um técnico que adorava o Barcelona, do Guardiola, ​​que usava muito o goleiro. Então ele tentou fazer isso com seu time no sub-20 e isso me ajudou muito – lembrou o goleiro, que começou no Internacional.

Além disso, o goleiro explicou que para ter qualidade na saída de bola a confiança é fundamental. Depois de passar por Internacional e Roma, Alisson contou que no Liverpool ele se sente mais à vontade para jogar com a bola nos pés. 

– Você precisa ter um time que goste de jogar com o goleiro também e você precisa ter um técnico que te dê liberdade para jogar porque você pode ajudar. Mas se seus jogadores virarem as costas para você quando você tiver a bola, você só pode chutar bolas longas e trabalhar assim. Aqui no Liverpool é o lugar que me sinto mais confortável porque os jogadores realmente querem que eu seja um jogador extra em campo – concluiu.

Segundo publicação do site Globo Esporte, Alisson se tornou o sexto goleiro a marcar um gol no Campeonato Inglês. Isso aconteceu em maio de 2021, na vitória do Liverpool sobre o West Brom. Jogando há quatro temporadas no Liverpool, o brasileiro tem a chance de conquistar pela segunda vez a Premier League. Afinal, os Reds estão na vice-liderança, um ponto atrás do City, de Guardiola.