• Maurício Pochettino assume a equipe até 2025
  • Sem trabalhar há um ano, Pochettino trabalhou no PSG
  • Melhor trabalho do argentino foi no Tottenham

O Chelsea anunciou de forma oficial na manhã desta segunda-feira a contratação do argentino Mauricio Pochettino como novo técnico do clube. Conforme o anúncio, divulgado nas redes sociais dos Blues, o contrato entra em vigor no início da próxima temporada e terá vínculo até 2025. Há ainda a opção para a extensão por mais um ano. Ao lado do treinador, então, chegam também toda a sua comissão técnica, com os seguintes nomes: Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e seu filho Sebastiano Pochettino.

O último clube de Pochettino foi o Paris Saint-Germain há cerca de um ano. A contratação do treinador é mais uma cartada dos novos donos do clube, que investiram cerca de 700 milhões de euros em contratações na última temporada, mas o desempenho foi muito abaixo do esperado. O time londrino ficou na 12ª colocação da Premier League. Vale lembrar que o Chelsea teve três treinadores nos últimos tempos: Thomas Tuchel, Graham Potter e o interino Frank Lampard.

-A parte esportiva do clube conduziu um processo pensativo e diligente que a diretoria está orgulhosa de ver. Estamos felizes que Mauricio estará assumindo o Chelsea. Sua experiência, padrões de excelência, qualidades de liderança e a pessoa que é serão ótimas para o Chelsea avançar – disse a diretoria do clube em nota oficial.

O argentino começou a carreira como treinador no Espanyol, da Espanha. Mas foi na Premier League que teve o seu auge. Foram duas experiências por lá: no Southampton e no Tottenham. No Tottenham, foram cinco temporadas, chegando a disputar a final da Champions League 2018/19.