• Atual campeão perde chances e leva gol dos sérvios no primeiro tempo
  • Na etapa final, Julián Álvarez marca dois gols e Rodri completa a virada
  • Vitória na estreia deixa a equipe de Guardiola na liderança do Grupo G

O Manchester City saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e estreou com vitória na Liga dos Campeões 2023/24. Isso porque o atual campeão europeu derrotou o Estrela Vermelha por 3 a 1, jogando no Etihad Stadium, nesta terça-feira. Bukari abriu o placar para o time sérvio no final do primeiro tempo. Contudo, Julián Álvarez marcou duas vezes e Rodri fechou o triunfo.

Com o resultado, o Manchester City soma os seus três primeiros pontos no Grupo G da Liga dos Campeões. Por enquanto, está empatado na liderança da chave com o RB Leipzig, que venceu o Young Boys por 3 a 1.

Portanto, na próxima rodada do Grupo G, o City visitará o RB Leipzig, no dia 4 de outubro, uma quarta-feira, na Red Bull Arena. Já o Estrela Vermelha receberá o Young Boys, no Rajko Mitic Stadium.

Time inglês para no goleiro e leva gol

O Manchester City, como era esperado, dominou as ações no primeiro tempo. Porém, o time inglês pecou demais na hora de finalizar e acabou sendo surpreendido pelo desempenho do goleiro Glazer. Isso porque o israelense fez defesas importantes e salvou o Estrela Vermelha em pelo menos três tentativas. Primeiro, na finalização de Rodri, aos 15 minutos. Depois, na cabeçada de Aké, aos 30, e na testada de Foden, aos 41.

Antes disso, Haaland chegou a carimbar o travessão da equipe sérvia. Após as chances perdidas, a zebra resolveu passear na Inglaterra. Afinal, Bukari abriu o placar para os visitantes. No último lance da etapa, Stamenic aproveitou a defesa do City desarrumada e passou para o ganês nas costas de Aké. Ele ficou na cara de Ederson e bateu na saída do goleiro brasileiro para fazer 1 a 0.

City arranca a virada no segundo tempo

Na volta do intervalo, o City reagiu rápido e deixou tudo igual com só um minuto. Julián Álvarez recebeu de Haaland, fez bela jogada e driblou o goleiro Glazer, completando para o fundo da rede, mesmo sem ângulo: 1 a 1. O time inglês seguiu pressionando. Aos 10 minutos, o goleiro do Estrela Vermelha fez mais duas defesas. Álvarez arriscou o chute e viu o goleiro cair para espalmar. A bola foi nos pés de Haaland, mas Glazer se recuperou e conseguiu abafar a finalização do artilheiro.

Aos 15 minutos, no entanto, veio a virada do City. Álvarez cobrou falta com efeito, na direção da segunda trave. O goleiro do time sérvio saiu para afastar o perigo com um soco, mas pegou mal e mandou a bola para o próprio gol: 2 a 1. Para fechar a conta da virada dos Citizens, Rodri faz belo gol. O volante costurou a marcação na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu de chapa no canto esquerdo para marcar o terceiro, aos 28 minutos: 3 a 1.

Os Citizens, então, voltam a campo no Etihad Stadium, às 11h (de Brasília) deste sábado, para enfrentar o Nottingham Forest, pela 6ª rodada da Premier League.