• Time inglês faz 3 a 1 no duelo de ida, nesta terça
  • De Bruyne, Bernardo Silva e Foden fazem os gols
  • Volta contra os dinamarqueses vai ser em março

O Manchester City confirmou seu favoritismo ao vencer o Copenhagen por 3 a 1, nesta terça-feira. O jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões aconteceu no estádio Parken, na Dinamarca. Kevin de Bruyne inaugurou o marcador aos 10 minutos, Mattson empatou aos 33, e Bernardo Silva fez o segundo para os Citizens nos acréscimos da primeira etapa. Foden, aos 46 do segundo tempo, marcou o terceiro e garantiu vantagem de dois gols para os ingleses no confronto.

O jogo da volta acontecerá no dia 6 de março, no estádio do Manchester City. Ou seja, tarefa complicada para o Copenhagem. Os duelos das quartas de final não são por chaveamento. Por isso, após a conclusão das oitavas, um novo sorteio será realizado.

Como foi o primeiro tempo

O Manchester City dominou a posse de bola e teve a primeira grande chance aos 6 minutos, quando Grabara espalmou cabeçada de Ruben Dias. Quatro minutos depois, contudo, os ingleses abriram o placar. De Bruyne fez a infiltração na área, recebeu de Foden e bateu cruzado de primeira. A bola entrou na bochecha da rede, quase no pé da trave em chute rasteiro: 1 a 0.

Daí em diante, o City continuou trocado passes no campo e criando chances perigosas. Aos 29, Bernardo Silva foi lançado por Doku na linha de fundo e fez o cruzamento buscando De Bruyne. Porém, antes do belga finalizar, Vavro interceptou e mandou a bola na trave quase marcando gol contra. Em seguida, outra Doku escapou pela esquerda e cruzou para Haaland. O centroavante soltou um voleio, mas mandou para fora.

Por sua vez, o Copenhagen surpreendeu aos 34 minutos e deixou tudo igual. Ederson foi pressionado na saída de bola e deu no pé de Elyounoussi. Então, o atacante bateu forte, sendo bloqueado por Ruben Dias. Porém, Magnus Mattson pegou o rebote de primeira da meia-lua e mandou no cantinho esquerdo com efeito. O goleiro brasileiro ficou parado no meio do gol: 1 a 1.

Aos 45, por pouco não saiu o gol dos Citizens. De Bruyne recebeu no bico direito da área, cortou a marcação e encheu o pé em finalização cruzada. No entanto, McKenna botou a cabeça na bola e bloqueou a bomba. No minuto seguinte, saiu o gol do desempate. De Bruyne recebeu na direita, dividiu no bico da área e deu a sorte da bola sobrar para Bernardo Silva. O português chegou para disputar com o goleiro, se antecipou e deu toque com categoria na saída do goleiro Grabara: 2 a 1.

Como foi o segundo tempo

Na etapa final, o time de Manchester quase ampliou o placar com De Bruyne. Aos 8 minutos, o meia belga recebeu entre as linhas de defesa do Copenhagen, ajeitou e chutou colocado para Grabara defender. Aos 23, o goleiro fez outra grande defesa, desta vez no chute de Doku.

Haaland voltou a aparecer aos 31, quando o artilheiro mandou de cabeça no travessão após cruzamento de Bernardo Silva. Aos 46, Grabara pegou finalização rasteira de Haaland, no mano a mano, e uma cabeçada do norueguês na sequência. Logo depois, enfim, saiu o terceiro gol dos ingleses.

Foden recebeu de Matheus Nunes, tabelou com De Bruyne e chutou no meio do gol, perto da marca do pênalti. Linda jogada coletiva do time do atual campeão europeu: 3 a 1.