• Nome do centroavante foi publicado no BID nesta quinta
  • Vozão tenta se reerguer após eliminação na Sul-Americana
  • Clássico-Rei será neste domingo, às 16h, na Arena Castelão

Desde já, vamos falar sobre o Ceará. Isso porque o centroavante Jô está liberado para atuar pelo clube. Último reforço do Alvinegro na janela de transferências, o jogador chegou nesta quarta-feira e realizou exames médicos. Ele ficará no Vozão até o fim de 2022.

Então, o jogador chega para posição que conta com Cléber, lesionado, Zé Roberto, Matheus Peixoto e Jael. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o clube informou que o nome de Jô foi publicado no BID nesta quinta. Ou seja, está liberado para jogar.

Na última quarta, o Ceará perdeu para o São Paulo nos pênaltis e deus adeus à Copa Sul-Americana. Agora, o Alvinegro volta a campo pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Arena Castelão.

No Clássico-Rei, o Vovô vai ter desfalques por lesão e por suspensão. Messias, Luiz Otávio e Zé Roberto estão fora após acumular três cartões amarelos. Titular na posição de centroavante, Cléber será desfalque por conta de lesão. Assim, Matheus Peixoto deve ser o titular da vaga. Além disso, Jô pode fazer sua estreia.

https://www.instagram.com/p/ChFxW8Pv-Mo/?utm_source=ig_web_copy_link

Há quanto tempo Jô está sem jogar?

Contudo, o último jogo do centroavante foi no 26 de maio, no empate entre Corinthians e Always Ready, na Neo Química Arena, pela 1ª Fase da Libertadores. Ou seja, ele está há dois meses e 10 dias sem entrar em campo.

O jogador de 35 anos tinha contrato até o fim de 2023 com o Corinthians, mas foi liberado para assinar com outro clube em junho. Nesta temporada, ele atuou em 19 jogos e marcou quatro gols. No entanto, foi dispensado após problemas extracampo.

Por enquanto, o Ceará é o 14º na tabela da Série A, com 25 pontos. O time ainda não venceu no returno do Campeonato Brasileiro. Com desfalques, o técnico Marquinhos Santos vai ter missão complicada no clássico após a eliminação para o São Paulo na Sul-Americana.