• Treinador do Real Madrid é um dos cotados para substituir Tite
  • ‘ESPN Brasil’ informou que a CBF já recebeu o ‘sim’ do italiano
  • Ancelotti assumiria o comando da seleção brasileira em julho

Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque a CBF divulgou nota oficial nesta sexta-feira negando que tenha acordo com o técnico Carlo Ancelotti. Mais cedo, a ‘ESPN Brasil’ informou que o atual comandante do Real Madrid teria dito ‘sim’ ao projeto da Seleção. Ou seja, ele substituiria Tite a partir de julho, após a temporada do futebol europeu.

De acordo com publicação, o contrato com Ancelotti seria de três anos e duraria até a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, no México e no Canadá. No entanto, os detalhes ainda estão sendo discutidos entre as partes. A ‘ESPN Brasil’ informou ainda que os brasileiros do Real Madrid – Vini Jr, Éder Militão e Rodrygo – já sabem da negociação.

Nesta sexta, o italiano foi questionado sobre o assunto em entrevista coletiva do Real antes da decisão do Mundial de Clubes contra o Al Hilal. Porém, Ancelotti se esquivou e contou apenas que tem contrato com o clube merengue até 2024.

– Não sei o que posso dizer, não tomei conhecimento – disse o técnico, nesta sexta, em Rabat, no Marrocos.

A Confederação Brasileira de Futebol, portanto, desmentiu o acerto com o técnico e se manifestou assim:

“O Presidente (da CBF) Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.

Ancelotti tem currículo recheado de títulos

Vale mencionar, então, que Ancelotti, de 63 anos, e é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol. Porém, o Brasil seria seu primeiro trabalho à frente de uma seleção. Até agora, o treinador brilhou dirigindo clubes. Afinal, ele conquistou quatro vezes o título da Liga dos Campeões, sendo duas pelo Milan e duas pelo Real Madrid. Ancelotti também ganhou as ligas da Itália (Milan), Espanha (Real Madrid), França (PSG), Inglaterra (Chelsea) e Alemanha (Bayern de Munique).