• Técnico da seleção sub-20 deve dirigir o Brasil na Data Fifa
  • Ramon está com a sua seleção no Mundial da categoria
  • Brasil fará dois amistosos com seleções africanas

A Seleção Brasileira segue sem técnico. Há quase seis meses de indefinição, a CBF, na figura do presidente Ednaldo Rodrigues, se prepara para mais uma Data Fifa sem que um nome tenha sido anunciado para treinar a maior seleção de futebol do mundo. Por conta disso, com a proximidade de mais um período de amistosos, a entidade contará mais uma vez com Ramon Menezes para estar à frente dos jogadores em junho.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, a Seleção enfrentará dois adversários africanos, na Espanha e em Portugal, a partir do dia 17 do mês que vem. No primeiro confronto, contra Guiné, a partida tem como objetivo mostrar ações contra o racismo. O estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, será o palco desse jogo. Vale lembrar que a motivação para os atos se deve aos últimos acontecimentos contra Vini Jr, na Espanha.

Então, três dias depois, a Seleção Brasileira encara Senegal, em Lisboa, no Estádio José Alvalade, do ao Sporting. A publicação ressalta que a CBF ainda não confirmou os adversários, nem mesmo os locais das partidas. A única certeza é de que o Brasil ainda não terá o seu treinador, permanente, ou seja, o responsável pelo ciclo da Copa do Mundo.

Ramon Menezes está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do mundial da categoria, na Argentina. Por conta disso, a convocação será virtual. A publicação lembra que isso é uma prática habitual entre outras seleções pelo mundo. Assim, enquanto foca na partida decisiva contra a Nigéria, Ramon ainda elabora a lista de jogadores para os confrontos de junho.

Escolha natural por Ramon

Conforme informações do portal, a escolha por Ramon Menezes vem de forma natural. Isso porque o treinador goza de bastante prestígio junto à cúpula da CBF. Então, nada mais justo do que deixar a Seleção nas mãos do treinador de forma interina enquanto o principal não chega. Vale lembrar que há duas semanas, ele representou o Brasil no Fórum de Treinadores da Fifa, realizado em Doha, no Catar. O evento contou com treinadores e diretores das 32 seleções que disputaram o Mundial do Catar.

Nas últimas semanas a CBF consultou alguns clubes para saber informações sobre jogadores sub-23 para o ciclo olímpico (Paris 2024). A tendência é de que Ramon Menezes seja o responsável pela seleção no processo do Pré-Olímpico e, posteriormente, nos Jogos Olímpicos de Paris. A publicação deixa claro que ainda não há confirmação em torno dessa informação.

Ramon Menezes foi o responsável por convocar a Seleção Brasileira no amistoso contra o Marrocos, do último mês de março. Naquela ocasião, o treinador contou com alguns jogadores que jamais vestiram a camisa do Brasil. Além disso, o comandante chamou jogadores com idade olímpica como João Gomes (Wolverhampton), André (Fluminense) e Yuri Alberto (Corinthians). É importante dizer que a partida terminou com a derrota do Brasil por 2 a 1.