Chegou a hora de falar sobre o atacante Edinson Cavani, que se despediu do Manchester United nesta sexta-feira. Isso porque o contrato do uruguaio de 35 anos com o clube inglês se encerra no dia 30 de junho e não será renovado. Ou seja, a partir desta data ele estará livre no mercado. Em entrevista aos canais oficiais do Manchester United, Cavani procurou deixar uma mensagem de agradecimento aos torcedores:

– Sinceramente, eu só tenho palavras de gratidão aos fãs e torcedores do Manchester United. Honestamente, eles me mostraram muito respeito desde o primeiro momento quando cheguei. Acho que eles reconheceram muito todo o trabalho duro que tentei fazer, da melhor maneira possível, dando meu melhor pelo time – disse o atacante.

De acordo com o site “Globo Esporte”, Cavani chegou no Manchester United no fim de outubro de 2020, após passagem pelo PSG. De lá para cá, o uruguaio disputou 59 jogos, marcou 19 gols e deu seis assistências pelo time inglês. Na primeira temporada, em 2020/21, foram 17 gols em 39 jogos. Realidade bem diferente da que recém acabou, em que só fez dois gols em 20 partidas (12 como reserva).

– Uma das coisas que me deixou com um gosto amargo foi que tivemos uma temporada razoável em 2020/21, mas não pudemos aproveitar isso com a torcida. Agora, nesta temporada, com os torcedores de volta, eu não consegui ter o mesmo desempenho que gostaria de verdade. Estou muito agradecido, e vou sair daqui com uma lembrança feliz. Mas eu queria ter contribuído mais – comentou Cavani, sobre a sequência no time.

Por enquanto, o atacante uruguaio ainda não tem futuro definido. Em março, a imprensa inglesa noticiou que ele poderia assinar com a Real Sociedad, da Espanha. Além disso, ele já foi especulado em clubes brasileiros, como Corinthians e Botafogo.