• Gabigol e Pedro fizeram os gols do Flamengo
  • Mesmo com dez, o Bragantino deu trabalho
  • Gols de Pedro saíram em cinco minutos

O Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O show da vez foi do centroavante Pedro, autor de três gols, marcados em cinco minutos no segundo tempo, que resolveram a partida, até então empatada. Gabigol fez o outro gol do Rubro-Negro, cobrando pênalti, enquanto Helinho, também de pênalti, descontou para o Massa Bruta.

Embora estivesse há quatro jogos sem vencer, duas derrotas seguidas, o Flamengo fez o que dele se esperava: partiu para cima. E logo aos três minutos, Arrascaeta encontrou Gabigol, que foi puxado por Léo Cândido. A arbitragem marcou pênalti e, por ter sido o último homem, cartão vermelho para o volante do Massa Bruta. Gabigol bateu e foi na trave. Logo depois, o meia uruguaio deixou Gabi na cara do gol novamente, desta vez, ele marcou. Depois, o que se viu foi uma série de chances criadas pelo time treinado por Dorival Júnior. O goleiro Cleiton, então, foi o grande nome da primeira etapa.

O segundo tempo começou com Helinho derrubado por Vidal. O árbitro não titubeou, pênalti. O mesmo Helinho cobrou e marcou para o Bragantino. O Flamengo, então, passou a abusar dos cruzamentos, principalmente pelo lado esquerdo, onde Cebolinha atuava. O mesmo havia entrado no lugar de Thiago Maia. Mas depois que conseguiu colocar a bola no chão, o Rubro-Negro passou e chegar com mais efetividade.

Show de Pedro e goleada

Por fim, começou o show de Pedro. Em cinco minutos ele resolveu a partida. Logo aos 20, o centroavante aproveitou o cruzamento rasteiro de Cebolinha. Posteriormente, Arrascaeta cruzou no peito do camisa 21. Era mais um gol do jogador da Seleção Brasileira. Dois minutos depois, Pedro soltou a bomba, depois de receber um passe de Ayrton Lucas. Os gols e a goleada deixaram o jogo morno até o apito final. Era a vitória do Flamengo.

Pedro não escondeu a sua emoção por marcar mais três gols com a camisa do Flamengo. Ele sabe que a boa fase faz com que a expectativa para estar na lista de convocados para a Copa do Catar aumente. Portanto, os gols deste sábado contaram bastante para o jogador. De acordo com Pedro, o mais importante também foi voltar a vencer depois de quatro rodadas.

– Foi muito rápido, muito feliz por mais três gols, foram três gols rápidos. Era isso que a gente queria, voltar a vencer aqui. Eu sempre falo que estando bem no clube, a expectativa cresce também para estar na Copa do Mundo – afirmou ao Canal Premiere.

A vitória levou o Flamengo de volta ao quarto lugar, mas o Rubro-Negro deve esperar o final da rodada para saber a sua real posição. Na próxima quarta, o jogo é contra o vice-líder Internacional, no Maracanã.