• Galo precisa empatar com o Corinthians pela vaga
  • Alonso e Eduardo Sasha desfalcam o Galo na decisão
  • Atual campeão pode ter final melancólico

O Atlético-MG encerrou a sua preparação para a decisão contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, o último compromisso da temporada. A equipe treinada pelo técnico Cuca busca uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para esta partida, o comandante do Galo terá, além dos já conhecidos que só voltarão ano que vem, Alonso e Eduardo Sasha ausentes.

Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o zagueiro está fora da partida por conta de dores fortes no joelho esquerdo. Enquanto isso, o atacante apresentou fadiga muscular. Os jogadores citados já estavam fora desde a última partida contra o Cuiabá. Por outro lado, Allan está de volta após cumprir suspensão.

Então, outro jogador que poderia ser a novidade entre os relacionados era o atacante Pedrinho. As expectativas cresceram nos últimos dias, quando o jogador começou a fazer a transição e treinar com os companheiros. Mas o retorno dele ficou para 2023, assim como uma série de jogadores, como Guilherme Arana, Hulk, Igor Rabelo e Alan Kardec.

Portnto, para o confronto contra o Corinthians, a equipe que deve entrar em campo é a mesma que iniciou contra o Cuiabá. A única mudança é a possibilidade da entrada de Allan. Otávio está na disputa pela vaga. Então, o time deve ser: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Otávio (Allan), Jair e Nacho; Zaracho, Keno e Vargas.

Galo busca vaga na Libertadores

Afinal, o time treinado por Cuca depende apenas de um empate para garantir o seu lugar no torneio continental. Neste momento, o Galo ocupa a sétima colocação, com 55 pontos, mesma quantidade que o Athletico Paranaense. O Furacão abre o G-6, o grupo dos seis primeiros, que garantem vaga para a fase de grupos.

Assim, para chegar à fase de grupos, o Atlético-MG precisa vencer o seu jogo e torcer para que o Athetico não vença o Botafogo. No caso do empate, a vaga lhe dará o direito de disputar a fase preliminar da competição continental. Botafogo, América-MG, Fortaleza e São Paulo ainda lutam por uma vaga entre os oito.