• Maycon, Júnior Moraes e Rafael Ramos estão em fase de transição
  • Trio deve pode à disposição contra o Flamengo, na Copa do Brasil
  • Timão volta a jogar só na próxima quarta-feira (28), em Itaquera

Desde já, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o elenco do Timão retomou o trabalho no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira. Então, os comandados do técnico Vítor Pereira seguem a preparação para enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília), pela rodada 28 do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os jogadores abriram a atividade do dia com exercícios na academia. Depois, eles arriscaram chutes a gol e troca de passes no gramado. Em seguida, o treinador alvinegro dirigiu o trabalho em campo reduzido e outros jogadores ensaiaram jogadas de ataque.

Com relação ao time, o meia Maycon, o atacante Júnior Moraes e o lateral-direito Rafael Ramos ainda não voltaram aos treinos com bola. Eles estavam lesionados e agora passam pela fase de transição do departamento médico para o trabalho no campo. O trio deve retornar para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo.

Segundo o ‘Ge’, o elenco do Corinthians ganhou três dias de folga no começo desta semana. Entretanto, o grupo de Vítor Pereira trabalhará no sábado e no domingo como preparação para os próximos compromissos. Com 44 pontos, O Timão é o quinto na tabela de classificação e está a apenas um ponto do Flamengo, quarto colocado, mas com 45.

Timão joga três vezes pelo Brasileirão antes da decisão

Depois de enfrentar o Atlético-GO, o Corinthians terá três partidas pelo Brasileiro antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no dia 12, em Itaquera. Portanto, confira abaixo os próximos jogos do Time do Povo no calendário:

  • 28/09 – Corinthians x Atlético-GO (Brasileirão)
  • 01/10 – Corinthians x Cuiabá (Brasileirão)
  • 04/10 – Juventude x Corinthians (Brasileirão)
  • 08/10 – Corinthians x Athletico (Brasileirão)
  • 12/10 – Corinthians x Flamengo (Copa do Brasil)
  • 16/10 – Goiás x Corinthians (Brasileirão)
  • 19/10 – Flamengo x Corinthians (Copa do Brasil)

Presidente do Corinthians planeja comprar Yuri Alberto

Além disso, o Corinthians planeja fazer uma proposta para comprar Yuri Alberto. Isso porque o atacante de 21 anos está emprestado até o meio da temporada de 2023, mas vem agradando à diretoria alvinegra. Até o momento, o jogador já marcou cinco gols pelo Timão.

O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmo o interesse na compra do atleta, que pertence ao Zenit. Vale ressaltar que o clube emprestou o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan ao clube russo pelo mesmo período. De acordo com publicação do ‘Ge’, os russos haviam determinado a venda do jogador em 25 milhões de euros (R$ 127 milhões).

– Eu gosto muito dele, tem a cara do Corinthians. Treina muito, joga muita bola, corre o jogo todo e tem qualidade. Os atletas estão entendendo a forma dele jogar, bola no espaço, em profundidade, ele ajuda na marcação e faz gols. Estamos contentes, lógico que é nossa intenção comprar, mas vai depender do momento. O Zenit pagou 25 milhões de euros nele e usou muito pouco por conta da guerra (com a Ucrânia) – afirmou o dirigente à ‘Rádio Craque Neto’.