• Técnico optar por não dar informação para a Sérvia
  • Possível equipe para estreia tem Paquetá e Vini Jr.
  • Seleção jogará nesta quinta, às 16h, pelo Grupo G

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na véspera da estreia contra a Sérvia, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília). O treinador evitou dar pistas sobre a escalação para não entregar informações à primeira adversária pelo Grupo G na Copa do Mundo do Catar.

– A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros. Isto é da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais – disse Tite.

Questionado sobre a formação tática da seleção brasileira, Tite disse que o papel dos homens de meio de campo será fundamental para o sucesso da equipe na Copa do Mundo.

– Não acredito em encher de atacantes nem encher de defensores. Entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada – comentou.

Veja a provável escalação do Brasil

Vale lembrar, então, que Tite fechou o treino da última terça-feira. Além disso, o treinador permitiu que os jornalistas vissem só o aquecimento das atividades de segunda e desta quarta-feira. Mesmo com todo o mistério, o Brasil deverá ter uma escalação inédita para a partida no estádio Lusail.

Isso porque o técnico optou por escalar Vini Jr como titular no lado esquerdo do ataque. Além disso, ele também decidiu deslocar Lucas Paquetá para o meio de campo, ao lado do volante Casemiro.

Asssim, de acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Brasil vai a campo contra a Sérvia com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.

Auxiliar de Tite, Cléber Xavier analisou a equipe da Sérvia a pedido dos jornalistas. Então, ele destacou que a primeira rival da Seleção na Copa vem de bons jogos recentes e tem jogadores importantes, como o meia Dusan Tadic e o atacante Dusan Vlahovic.

– Estudamos bastante a Sérvia. Nossos observadores acompanharam de perto, passamos tudo aos atletas, sabemos como enfrentá-los. Mas é dentro de campo que se resolve. Para tirar proveito do que temos de melhor, o que a Sérvia não tem de melhor e cuidado com as características ofensivas deles – completou.