• Marrocos foi melhor durante boa parte do jogo
  • Empate veio após um frango do goleiro Bono
  • Estreantes foram mal e decepcionaram na partida

O Brasil perdeu por 2 a 1 para o Marrocos, em Tânger, no amistoso internacional realizado na noite deste sábado. Recheado de caras novas, a Seleção Brasileira com o técnico interino Ramon Menezes decepcionou na partida. Embora tenha enfrentado a seleção sensação da última Copa do Mundo treinada por Walid Regragui, o Brasil mostrou muita fragilidade, principalmente na criação de jogadas. Vini Jr. foi o jogador mais acionado da equipe. Boufal abriu o placar no primeiro tempo. Casemiro empatou e minutos depois, Sabiri fez o gol da vitória.

Primeiro tempo de altos de baixos

O primeiro tempo foi difícil para a Seleção Brasileira. No início de um novo trabalho, que sequer terá continuidade, os jogadores que foram escalados por Ramon Menezes pouco fizeram na primeira etapa. Embora em alguns lances individuais tenham chegado com um certo perigo, a verdade é que o Marrocos foi superior.

A equipe de Walid Regragui, quarta colocada na última Copa do Mundo do Catar, assustou muito a Amarelinha com os rápidos contra-ataques. Chance de gol mesmo só a partir dos 20, com Mazraoui, que chutou para fora. Minutos depois, quem assustou foi o Brasil, com Andrey Santos, em um erro de saída de bola da defesa marroquina. Bono fez a defesa e salvou o Marrocos.

Então, no lance seguinte, Vini Jr. abriu o placar para o Brasil. No entanto, o jogador do Real Madrid estava em posição irregular. Assim, após a revisão do VAR, o gol foi anulado. Assim, quem acabou marcando foi o Marrocos. Boufal ajudou a roubar a bola de Emerson Royal e tocou para El Khannouss. Este cruzou de volta para Boufal marcar o primeiro gol da partida.

Depois do gol, os times passaram a trocar ataques. Rodrygo teve uma boa chance, mas mandou por cima do gol. Logo depois, Ziyech fez ótima jogada, limpou a defesa do Brasil e chutou colocado, A bola ia em direção ao ângulo de Weverton, mas foi para fora. No fim, uma pequena confusão entre os jogadores, que rendeu um cartão amarelo para Amrabat, por entrada em Vini Jr.

Segundo tempo com gols

O segundo tempo começou com o Brasil pressionando Logo nos primeiros minutos, Rodrygo pegou de primeira na meia-lua e exigiu grande defesa de Bono, que colocou a bola para escanteio. Um lindo lance da Seleção. Minutos depois, Ounahi chutou forte e exigiu uma ótima defesa de Weverton. O jogo tinha voltado a ficar lá e cá, mas com um Brasil muito mais perigoso.

Aos 12 minutos, a primeira chance de Rony na partida terminou em escanteio. O atacante do Palmeiras pegou uma sobra de bola e chutou cruzado, mas a defesa estava lá para proteger Bono, que foi na bola também, mas não tocou nela. Um minuto mais tarde foi a vez de Paquetá aparecer pela primeira vez e mais uma vez a defesa conseguir evitar que a bola fosse para o gol.

Então, se as caras novas não correspondiam, ficou para os mais experientes a missão de empatar. Depois das mexidas de Ramon (Anthony, Raphael Veiga e Vitor Roque entraram nos lugares de Andrey, Rodrygo e Rony), Casemiro chegou na entrada da área e chutou. A bola saiu fraca, mas Bono não conseguiu defender. Vacilou o goleiro marroquino. Era o empate do Brasil.

Entretanto, o Brasil pouco comemorou o gol de empate e já levou o segundo. No momento em que o Marrocos não era melhor na partida, Sabiri marcou. Attiyat Allah cruzou pela esquerda. Militão tentou, mas não conseguiu fazer o corte e sobra para Sabiri chutar sem chance para Weverton. O Brasil ainda ensaiou uma pressão para conseguiu o empate mais uma vez, mas não foi o bastante: vitória de Marrocos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial